O caso da ex-jogadora e campeã olímpica Walewska Oliveira parece longe de um fim. Os familiares da atleta começaram uma ‘guerra judicial' contra Ricardo Mendes, o viúvo.

Ricardo foi declarado inventariante dos bens da atleta, que morreu há aproximadamente dois meses, no dia 21 de setembro de 2023.

Família de Walewska inicia briga na justiça

Boletim aponta que Walewska tinha deixado carta de despedida
Reprodução/Instagram

A família de Walewska está correndo atrás de formas para impedir que o viúvo da jogadora tenha acesso à sua herança, de acordo com a reportagem do portal UOL.

Os pais da atleta fazem fortes acusações contra Ricardo Mendes, afirmando que o marido de Walewska contribuiu para sua morte:

Ricardo, companheiro por 20 anos de Walewska, não reconheceu o corpo, deixou documentos e pertences de sua esposa na recepção do prédio para serem recolhidos por familiares.

Não contribuiu financeiramente ou de forma prática para os trâmites do velório e enterro, negligenciou apoio à família, mas foi bastante rápido e assertivo em solicitar a abertura do inventário e sua habilitação como inventariante.

Os advogados obtiveram acesso às cartas deixadas por Walewska antes de seu falecimento, entendendo que o conteúdo das mesmas deixará o ainda inventariante, Ricardo Mendes, indigno no presente processo”, afirma a defesa dos familiares de Walewska.

Vale lembrar que antes de sua morte, a jogadora descobriu uma traição e um filho fora do casamento por parte de Ricardo.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: