O Sada Cruzeiro se tornou o maior campeão da Superliga Masculina após conquistar seu nono título da competição diante do Vôlei Renata.
No entanto, as saídas do ponteiro Douglas Souza e do capitão Wallace no meio da grande decisão surpreenderam não só os fãs, como também os rivais.
O técnico Filipe Ferraz comentou sobre a decisão de tirar os dois campeões olímpicos e revelou que sentiu o time acuado após perder o primeiro set.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Filipe Ferraz explica saídas de Douglas Souza e Wallace na final da Superliga
Questionado pelo portal No Ataque, Filipe Ferraz falou sobre sua decisão de tirar jogadores decisivos de quadra em um momento importante como uma final.
Ferraz destacou os motivos de suas alterações e também elogiou os substitutos, Vaccari e Oppenkoski.
Final de um jogo só, realmente, a gente não tem tempo para esperar. No primeiro set, eu senti o time um pouco acuado, um pouco desequilibrado e precisei fazer algumas alterações, como o Vaccari entrando no lugar do Douglas.
Ao mesmo tempo, o Wallace também estava muito bem marcado. Ele é estudado o ano inteiro, fica difícil, sobrecarregado. Eu coloquei uma peça nova, como o Oppenkoski, que foi brilhante mais uma vez e nos ajudou a trazer mais um título para o Cruzeiro. Essas mudanças realmente fizeram o time ser feliz.
Wallace fala sobre ficar na reserva na decisão
Referência e capitão do Sada Cruzeiro, Wallace comentou sobre o fato de ter ido para o banco de reserva. No entanto, o oposto fez questão de enaltecer o elenco e os jogadores que entraram.
As trocas são imprescindíveis. O nosso time não é feito só dentro dos seis, sets que estão ali dentro. Hoje eu saí, voltei, saí. O Douglas começou, saiu, entrou o Vaccari. Então assim, a gente tem jogadores qualificados para entrar e manter o mesmo nível dentro do time.
Alteração pegou Bruninho de surpresa
Levantador da equipe adversária, Bruninho revelou que a entrada de Vaccari e Openkoski foi uma surpresa e isso acabou sendo fundamental para a vitória do Sada Cruzeiro.
Conseguimos marcar bem o time do Cruzeiro no início. Eles trocaram duas peças que acabaram sendo fundamentais, principalmente o Oppenkoski, que entrou muito bem. Não conseguimos manter o nosso nível de saque, isso acabou dificultando um pouco o nosso trabalho.
Eles, em compensação, sacaram muito bem, tivemos muitas vezes o passe quebrado. Mas foi isso, jogo jogado, tivemos as nossas chances, mas eles aproveitaram e mereceram”, afirmou Bruninho ao No Ataque.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Sem Bruninho e Wallace! Braço direito de Bernardinho elege Seleção Brasileira dos sonhos
- Zé Roberto confirma baixa de estrelas na convocação da Seleção: “Uma pena”
- “Me inspira muito”, Gabi Guimarães revela admiração por craque e não é uma brasileira
- Rosamaria esquece a VNL e sonha outro título inédito pela Seleção em 2025
- Bruninho sobre pior momento da carreira: “Foi um vazio. Perdi o chão e a paixão pelo vôlei”