Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Douglas Souza tem uma trajetória de sucesso no vôlei nacional. Atualmente com 29 anos, o ponteiro deixou o São José para atuar em um dos maiores clubes do país, o Sada Cruzeiro.

Na equipe, o início é promissor. O Cruzeiro perdeu apenas dois jogos durante a temporada. Um no Campeonato Mineiro, em que a equipe foi campeã, e outro pela Superliga Masculina, neste último final de semana, contra o Campinas de Bruninho.

Douglas Souza fala em aposentadoria do vôlei

Apesar da ótima fase, Douglas Souza já vem pensando nos planos pós-carreira. O ponteiro declarou em entrevista à rádio Itatiaia que pretende encerrar sua carreira jogando pelo Sada Cruzeiro.

É difícil a vida de atleta. Nosso dia a dia, correria, esforço, treinos, viagens. É tudo muito pesado, muito corrido. Enfim, já estou ficando meio velhinho, ano que vem vou fazer 30 [anos]. Está num momento em que vai caindo fisicamente. Eu quero parar quando estiver muito bem.

Não quero chegar com 40 anos e não estar atacando, virando. Quero parar bem, conquistar tudo que eu quero e aqui no Sada Cruzeiro eu tenho tudo isso. Para mim, seria incrível encerrar minha carreira aqui, seria o plano perfeito.

Após algumas temporadas atuando pelo São José e batendo de frente com o Cruzeiro na Superliga, Douglas Souza trocou de lado e foi jogar na equipe mineira em busca de títulos. A mudança já rendeu os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa. No momento, o Sada também lidera a Superliga Masculina e é considerado um dos favoritos do torneio.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: