Antes de mais nada, na última sexta-feira (21), o mais novo reforço do Osasco São Cristóvão Saúde: Ceren Kestirengöz, fez sua estreia na Superliga Feminina 2021/22. Sendo assim, a turca estreou no clássico contra Sesc RJ Flamengo. Por fim, a jogadora viaja junto com o time comandado por Luizomar de Moura para o próximo compromisso em Uberlândia.

Ceren Kestirengöz – A estreia!

A princípio, Osasco iniciou a partida com sua formação titular. Dessa maneira, estavam em quadra: Fabíola, Tiffany, Rachael Adams, Fabiana, Michelle, Carla e Camila Brait.

No entanto, após a derrota no primeiro set, Luizomar de Moura promoveu duas mudanças cruciais no jogo. Sendo assim, Fabíola deu lugar para a jovem e promissora levantadora Kenya, e consequentemente, Tiffany foi substituída por Ceren Kestirengöz.

Em suma, apesar de ter entrado com o segundo set em andamento, a turca contribuiu com a virada da equipe paulista. Dessa forma, a atleta foi a maior pontuadora da partida, terminado com 21 pontos no total. Além disso, foi eleita a melhor do jogo com expressivos 69,1% dos votos.

Somado a isso, a jogadora fez a melhor estreia de estrangeiras na temporada. Por fim, foi ovacionada pela torcida da casa e muito parabenizada por suas colegas de time e comissão técnica.

Ceren Kestirengöz – Quem é?

Em primeiro lugar, a atleta tem 28 anos, 1,94m de altura e atua como ponteira/oposta. Dessa maneira, integrava a equipe do Yesilyurt, destacando-se por ser a maior pontuadora na maioria das partidas.

Além disso, Ceren soma passagens por Vakifbank e Fenerbahçe, dois grande clubes do voleibol mundial. Por fim, a jogadora atuou na Liga das Nações (VNL), representando a seleção turca.

Osasco na Superliga Feminina 2021/22

Em suma, a equipe paulista ocupa a 2ª posição da tabela de classificação. Dessa maneira, o time comandado por Luizomar de Moura soma 27 pontos, sendo dez vitória e apenas uma derrota. Por fim, Osasco volta à quadra na próxima terça-feira (25), pela Superliga Feminina 2021/22.

Foto destaque: Divulgação/Osasco