Antes de mais nada, na última terça-feira Barueri x Osasco decidiram o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2021. Sendo assim, no duelo dos últimos campeões estaduais, o time comandado por Luizomar de Moura sagrou-se campeão pela 16ª vez.

O JOGO

Em primeiro lugar, o time osasquense fechou a série em 2 x 0. Diante disso, o que se viu no jogo de ida, se repetiu na partida em Barueri.  Sendo assim, a equipe de Osasco dominou e ditou o ritmo do início ao fim.

Em suma, as meninas que conquistaram o Brasil, as Chiquititas de José Roberto Gimarães, abusaram dos erros e não apresentam um voleibol de alto nível. No entanto, a central Lorena e a ponteira Karina, foram os destaques da equipe na competição.

Dessa maneira, pelo time campeão, Michelle se mostrou extremamente importante táticamente. Por outro lado, a oposta Tifanny foi a maior pontuadora das finais. Por fim, ambas as jogadoras comemoraram a primeira conquista da temporada.

O TÍTULO DE OSASCO PARA LUIZOMAR DE MOURA

De antemão, essa é a 12ª conquista do campeonato estadual de Osasco sob comando de Luizomar. Sendo assim, após o jogo, o técnico do time campeão falou que para ele é como se fosse o primeiro título, a emoção é a mesma.

Por fim, destacou que a jovem equipe de Barueri precisa urgente de um patriocínio para manter esse projeto. Vale lembrar que, por anos, o treinador osasquense esteve no comando das seleções de base.

OSASCO X BARUERI – E AGORA?

Em suma, ambas as equipes se concentram na Superliga. Sendo assim, o time campeão paulista estreia contra o Fluminense no sábado (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Ginásio Prof. José Liberatti, em Osasco SP.

Em contrapartida, as Chiquititas do Vôlei recebem a equipe de Curitiba na sexta-feira (29), a partir das 21h (horário de Brasília), no Ginásio José Corrêa, em Barueri SP.

Foto destaque: DIVULGAÇÃO/ CAROL FOTOGRAFIA/ OSASCO