A central Carolana segue mostrando sua eficiência na liga italiana de vôlei. Competindo em um dos campeonatos mais fortes do mundo, a brasileira lidera o torneio com uma estatística curiosa: pontos de bloqueio por set.

Carolana não é a maior bloqueadora do campeonato, mas tem o melhor aproveitamento no quesito por set jogado. De fato, isso acontece por conta das limitações de sua equipe com o limite de estrangeiras. Essa regra fez a brasileira jogar menos sets até o momento.

Carolana é destaque na eficiência em quadra

Com apenas 23 sets disputados, Carolana aparece no topo do aproveitamento de bloqueios por sets jogados, com 0.96 ponto marcado nesse fundamento. No total, a brasileira marcou 22 pontos desta forma.

Na estatística geral, a central da Seleção Brasileira aparece na oitava colocação entre todas as jogadoras do campeonato. No entanto, vale destacar mais uma vez a quantidade reduzida de sets disputados por Carol.

  1. Anna Danesi: 37 pontos em 42 sets (Milão);
  2. Bozana Butigan: 28 pontos em 34 sets (Firenze);
  3. Sonia Candi: 28 pontos em 36 sets (Vallefoglia);
  4. Ana Gray: 28 pontos em 36 sets (Chieri);
  5. Linda Nwakalor: 24 pontos em 29 sets (Scandicci);
  6. Jovana Kocic: 24 pontos em 32 sets (Talmassons);
  7. Maja Aleksic: 23 pontos em 34 sets (Novara);
  8. Carolana: 22 pontos em 23 sets (Scandicci).

Times de Carolana e Gabi Guimarães estão no topo da tabela

De fato, a liga italiana é uma das mais equilibradas e estreladas do mundo. Porém, o Brasil vem sendo bem representado no torneio. Gabi Guimarães atua pelo Conegliano, equipe que lidera o campeonato com dez vitórias e nenhuma derrota.

Já Carolana e o Scandicci estão na terceira colocação na tabela. A equipe da central brasileira venceu sete partidas e perdeu apenas duas.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: