O novo ciclo da Seleção Brasileira de Bernardinho vem começando com o pé direito. Após as aposentadorias de Bruninho, Lucão e Leal, o treinador optou por mesclar atletas jovens com outros veteranos.
Essa mistura vem dando resultado. O Brasil conseguiu uma semana perfeita na Liga das Nações (VNL) e bateu equipes poderosas como Polônia e Itália.
Além disso, os comandados de Bernardinho assumiram a liderança do torneio. Na visão do ex-capitão Bruninho, a equipe tem muito potencial e o retorno da Seleção de Novos será vital.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
“É fundamental”, Bruninho enaltece retorno da Seleção de Novos
Em entrevista ao portal No Ataque, Bruninho aprovou a ampliação das Seleções de Novos, como a Sub-26 e a Sub-23. Na opinião do levantador, essas equipes são fundamentais para os jovens ganharem mais experiência.
A volta da Seleção “B”, Seleção de Novos, ou Seleção Sub-23 e Sub-26, é fundamental. Foi assim que fomos forjados lá atrás, eu, Lucas, Éder, Sidão, quando na época a Seleção Principal tinha Giba, Serginho, entre outros…nós fazíamos parte da Seleção B e ajudávamos nos treinamentos.
Aos poucos, fomos ganhando essa experiência para estar na Seleção principal quando acontecesse essa troca. Isso é fundamental para que possamos dar essa bagagem, essa experiência, para os jogadores mais jovens.

Bruninho confia no potencial da nova geração
Questionado sobre o futuro do vôlei masculino brasileiro, o craque explicou que a categoria é muito nivelada neste momento. Porém, Bruninho enxerga talento e potencial no Brasil.
Existe um equilíbrio muito grande hoje no voleibol masculino. Eu acho que nós temos bons talentos, bons potenciais aqui no Brasil, que precisam principalmente estar jogando a nível internacional.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Novo Giba? Bernardinho encontrou ponteiro-chave que está assombrando na VNL 2025
- Bruninho faz aviso para a nova geração da Seleção Brasileira: “Vocês não precisam disso”
- “Disse que eu tinha desaprendido a jogar”, Sheilla Castro e a fala inesquecível de Zé Roberto
- Fabi Alvim revela 5 motivos para acreditar na nova geração da Seleção Brasileira de Zé Roberto
- Nova Sheilla Castro? Fabi Alvim define a maior promessa da Seleção Brasileira de Zé Roberto