Na noite da última terça-feira (21), a Seleção Brasileira masculina deu início a sua caminhada dentro da Liga das Nações de Vôlei 2024. Em um dos principais torneios da modalidade no mundo, o time de Bruninho e companhia perdeu na estreia, diante de Cuba.
Em um duelo que terminou com o placar de 3 x 1 para os cubanos, sendo parciais de 23/25, 29/27, 21/25 e 21/25 novamente, a equipe liderada pelo levantador sofreu um duro golpe que não esperava enfrentar já logo de cara. Após o jogo, o capitão da Seleção Brasileira fez um forte desabafo sobre o ocorrido.
Assista ao desabafo de Bruninho após a derrota para Cuba na VNL 2024
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Brasil sofre duro golpe contra Cuba
De fato, a estreia na VNL 2024 não foi nem de longe uma das melhores para a Seleção Brasileira. Tentando, de certa forma, se impor em quadra, Bruninho viu um adversário mais decisivo e com maior poder de fogo contra a sua equipe.
Logo após o resultado adverso, o capitão e levantador do Brasil falou sobre a dura derrota sofrida em casa e o que precisa ser feito para evitar que isso se repita em novas oportunidades dentro da competição.
Lógico que é frustrante você perder uma partida em casa, mas é o início do trabalho. A gente tem que, sem dúvida alguma, tirar de lição que o nível que nós vamos encontrar daqui para frente é sempre esse.
A gente tem de estar preparado para conseguir lidar com a pancadaria que existe, com a força física, saber jogar melhor.
Na sequência Bruninho ponderou a situação e afirmou que precisam fazer um jogo muito melhor se quiserem vencer a Argentina na próxima rodada.
São coisas que a gente vai precisar… Já aprendemos hoje na pele com essa derrota. Na quinta-feira será um time diferente desse de Cuba, é um time mais guerreiro o da Argentina, e a gente espera fazer um jogo melhor do que o que a gente fez hoje.
Na noite da próxima quinta-feira (23), o Brasil entra em quadra mais uma vez para a disputa da VNL 2024. Bruninho e companhia encaram a equipe da Argentina, em um duelo marcado para às 21h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- O problema que Bernardinho precisa resolver entre Darlan e Wallace para as Olimpíadas
- Gabi rasga elogios a craque do vôlei mundial: “É um fenômeno!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
- Fabiana fala a verdade sobre chances do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.