Foi quase, mas o Brasil deixou escapar a medalha de ouro no último jogo do Pan-Americano diante da República Dominicana, em uma final sem muito brilho e com muitos erros da parte brasileira.

De fato, mesmo com a campanha invicta, o Brasil não era o favorito diante da forte República Dominicana, principalmente por jogar com um time misto, sem seus principais nomes como; Gabi, Thaísa e Rosamaria.

Jogadoras do Brasil são destaques do Pan

Prata amarga! Brasil é varrido pela República Dominicana na final do Pan
Wanderson Roberto/COB

Mesmo com a medalha de prata, o Brasil fez um grande campeonato. A equipe mista jogou bem em muitas partidas e algumas jogadoras terminaram como as melhores em suas posições.

Foi o caso da central Lorena Viezel, que conseguiu ótimas atuações e terminou como a melhor jogadora na posição em todo o torneio.

Além de Lorena, Sabrina Machado também terminou como destaque e foi a melhor oposta do Pan-Americano.

Sabrina foi um dos nomes mais comentados durante o torneio e ganhou muito destaque no ataque. Suas atuações encararam muitos fãs nas redes sociais, que agora esperam que a jogadora receba chances no time principal.

Com toda certeza, José Roberto Guimarães ficou de olho atento ao Pan-Americano e deve distribuir chances para algumas jogadoras que conseguiram atuações positivas durante o torneio.

Vôlei masculino no Pan

A Seleção Brasileira masculina de vôlei também chega para disputar o Pan-Americano com um time alternativo, sem os principais jogadores como Bruninho, Lucarelli e Lucão.

O torneio masculino começa na segunda-feira (30).

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.