O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos. A Seleção masculina de vôlei conseguiu uma doce vingança diante da Argentina no Chile.

O Brasil chegou engasgado com a Seleção da Argentina após as doloridas derrotas diante dos hermanos na s Olimpíadas de Tóquio e também no Sul-Americano deste mesmo ano.

Brasil é ouro no Pan-Americano

Foto: (Rodrigo Navarro e Alexandre Loureiro/CBV) - Vôlei Masculino Brasil está classificado para a próxima fase dos Jogos Pan-Americanos
Rodrigo Navarro e Alexandre Loureiro/CBV

O Brasil conseguiu quebrar a sequência negativa diante da Argentina em decisões no vôlei masculino. A Seleção tinha duas derrotas doloridas contra os maiores rivais, uma nas Olimpíadas e outra no Sul-Americano.

Agora, Brasil e Argentina duelaram na final do Pan-Americano, garantindo a medalha de ouro após vencer de forma dominante a partida por 3 sets a 0.

A equipe venceu com parciais de 25/23, 25/13 e 25/22.

Os destaques da partida foram Judson, com 13 pontos, dois bloqueios e um ace e Darlan, que marcou 12, com dois aces.

Essa foi a quinta vez que o país conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano. Agora, a Seleção empata com Cuba, que também tem o mesmo número de triunfos nos jogos.

A última vez que a Seleção subiu no lugar mais alto do pódio em jogos Pan-Americanos foi na edição de 2011.

Diferente da Seleção feminina, que mandou um time inteiro alternativo ao Pan-Americano, a equipe masculina contou com nomes conhecidos do público, como Darlan, Honorato, Maique, Judson e outros.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: