Na caminhada para Paris 2024, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze quase faturaram outra medalha de Ouro.

Martine e Kahena perderam para as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz no Teste de Vela Olímpico neste domingo (16).

As medalhistas olímpicas no Rio 2016 e em Tóquio 2020 ficaram com a Prata, enquanto as alemãs Vilma Bobeck e Rebecca Netzler levaram o Bronze. Veja mais a seguir.

+ [Entrevista] “Lutei muito para chegar na Seleção Brasileira…”, diz Maria Flávia Britto sobre início na ginástica

Paris 2024: Martine Grael e Kahena Kunze conquistam nova medalha

Fim de uma semana cheia de desafios e aprendizados! Obrigada, Marselha e a todos os nossos patrocinadores, parceiros e entidades por trás deste trabalho!

Gratidão à equipe incrível que temos e, é claro, à torcida brasileira. – disse Martine Grael e Kahena Kunze em seu perfil em conjunto do Instagram.

As brasileiras ficaram com a medalha de Prata em Marselha, local onde acontecerá a disputa olímpica de vela em Paris 2024.

Em suma, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram na sexta colocação na regata final e fecharam em 2ª lugar na geral. A dupla ficou com a prata na 49erFX depois de disputar a medal race.

Com os resultados deste domingo (16), a Equipe Brasileira de Vela encerrou sua participação no Teste de Paris 2024.

+ Ginástica Rítmica brasileira segue em grande fase e acumula mais uma medalha

Próximos eventos para a equipe brasileira de vela

View this post on Instagram

A post shared by CBVela (@cbvelaoficial)

Cabe destacar a participação do maranhense Bruno Lobo que concluiu o teste da vela de Paris 2024 na Fórmula Kite com uma 5ª colocação. Dessa forma, Bruno alcança mais um degrau para sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024.

A saber, o próximo grande evento acontece na Holanda entre os dias 8 e 20 de agosto. A equipe brasileira de vela disputará o Campeonato Mundial de Vela em Haia, Holanda.

Enfim, torneio de suma importância, visto que a maioria das vagas olímpicas (8) sairão deste próximo evento.

Em todo caso, as demais chances acontecerão somente no Pan-Americanos de Santiago, entre outubro e novembro.

+ Vai dar onda nesse domingo em J-Bay? Confira a previsão para o evento da WSL