Na caminhada para Paris 2024, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze quase faturaram outra medalha de Ouro.

Martine e Kahena perderam para as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz no Teste de Vela Olímpico neste domingo (16).

As medalhistas olímpicas no Rio 2016 e em Tóquio 2020 ficaram com a Prata, enquanto as alemãs Vilma Bobeck e Rebecca Netzler levaram o Bronze. Veja mais a seguir.

+ [Entrevista] “Lutei muito para chegar na Seleção Brasileira…”, diz Maria Flávia Britto sobre início na ginástica

Paris 2024: Martine Grael e Kahena Kunze conquistam nova medalha

Fim de uma semana cheia de desafios e aprendizados! Obrigada, Marselha e a todos os nossos patrocinadores, parceiros e entidades por trás deste trabalho!

Gratidão à equipe incrível que temos e, é claro, à torcida brasileira. – disse Martine Grael e Kahena Kunze em seu perfil em conjunto do Instagram.

As brasileiras ficaram com a medalha de Prata em Marselha, local onde acontecerá a disputa olímpica de vela em Paris 2024.

Em suma, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram na sexta colocação na regata final e fecharam em 2ª lugar na geral. A dupla ficou com a prata na 49erFX depois de disputar a medal race.

Com os resultados deste domingo (16), a Equipe Brasileira de Vela encerrou sua participação no Teste de Paris 2024.

+ Ginástica Rítmica brasileira segue em grande fase e acumula mais uma medalha

Próximos eventos para a equipe brasileira de vela

View this post on Instagram

A post shared by CBVela (@cbvelaoficial)

Cabe destacar a participação do maranhense Bruno Lobo que concluiu o teste da vela de Paris 2024 na Fórmula Kite com uma 5ª colocação. Dessa forma, Bruno alcança mais um degrau para sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024.

A saber, o próximo grande evento acontece na Holanda entre os dias 8 e 20 de agosto. A equipe brasileira de vela disputará o Campeonato Mundial de Vela em Haia, Holanda.

Enfim, torneio de suma importância, visto que a maioria das vagas olímpicas (8) sairão deste próximo evento.

Em todo caso, as demais chances acontecerão somente no Pan-Americanos de Santiago, entre outubro e novembro.

+ Vai dar onda nesse domingo em J-Bay? Confira a previsão para o evento da WSL

Avatar de Jamis Gomes Jr.
Autor Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.