Em um embate contra o argentino Román Burruchaga, Thiago Monteiro encerrou sua participação nas quartas de final do Challenger de Punta del Este. O brasileiro, atualmente na 120ª posição do ranking da ATP, protagonizou uma partida repleta de reviravoltas que se estendeu por mais de 3 horas. Veja o que aconteceu.

Thiago Monteiro é eliminado do Challenger de Punta del Este

Divulgação
Divulgação

A trajetória de Monteiro teve início com um desafio, sofrendo uma quebra no oitavo game do primeiro set, permitindo a Burruchaga conquistar uma vantagem inicial de 1 a 0.

Demonstrando resiliência, o brasileiro reagiu ao assegurar um break no último game da parcial seguinte, nivelando o confronto.

No terceiro set, Monteiro obteve uma quebra de vantagem ao abrir 2 a 0 inicialmente, porém, enfrentou contratempos ao perder seu saque mais tarde na parcial.

A partida seguiu com ambos os jogadores confirmando seus serviços, culminando em um eletrizante tie-break.

Com a pontuação em 6-5 a seu favor, Monteiro vislumbrou a oportunidade de encerrar o jogo, mas, infelizmente, viu a bola se chocar contra a rede, concedendo a vitória a Burruchaga.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Próximos compromissos de Thiago Monteiro

Thiago Monteiro é eliminado do Challenger de Punta del Este após desperdiçar matchpoint
Divulgação

Após sua eliminação, Thiago Monteiro acumulou 12 pontos no Challenger de Punta del Este. Na iminente atualização do ranking da ATP, o brasileiro almeja alcançar a 119ª posição.

É válido destacar que este torneio marcou seu retorno à temporada, após se recuperar de uma lesão que o impediu de participar do Australian Open no final do ano passado.

Monteiro agora se prepara para integrar a seleção brasileira na Copa Davis, onde enfrentarão a Suécia em um confronto de alto nível.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: