A equipe feminina de tênis de mesa segue fazendo história no esporte e deu mais um importante passo no cenário mundial.

Isso porque, pela primeira vez, o Brasil apareceu entre as 10 melhores seleções do mundo em ranking divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, a ITTF.

Tal feito se deve, principalmente, a boa atuação a equipe no Mundial, que ocorreu no mês passado, em Busan, na Coreia do Sul. A equipe brasileira de tênis de mesa ficou com o 10º lugar.

Inclusive, a equipe chegou às oitavas de final da competição. Mas acabou perdendo para as donas da casa.

Pontuação do Brasil no tênis de mesa

Agora, o Brasil tem, ao todo, 2.836 pontos no ranking de março. E com uma boa diferença, de 500 pontos, para a Tailândia, que ocupa a 11ª posição no ranking.

Vale lembrar que, antes da participação no Mundial, a equipe brasileira de tênis de mesa estava na 14ª posição, com 2256 pontos somados.

Presidente da CBTM enaltece conquista brasileira

Após a participação da equipe brasileira no Mundial, Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da ITTF, se mostrou orgulhoso.

Não somente a classificação histórica, mas a forma guerreira e corajosa da equipe. Enfrentou de igual para igual a poderosa equipe da Coreia, produziu uma virada fantástica contra Luxemburgo, além de também bater Hungria, uma das potências da Europa“, disse Alaor Azevedo.

Ranking individual

A equipe brasileira feminina contou com Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre. Com isso, as atletas também subiram posições no ranking individual.

Bruna Takahashi, que estava no 22º lugar, subiu uma posição no ranking. Sua irmã, Giulia Takahashi, foi do 86º lugar para o 77º. Já Bruna Alexandre, que é atleta paralímpica, subiu da 227ª posição para a 177ª.