Bruna Takahashi foi campeã da Copa Pan-Americana de tênis de mesa, na noite deste domingo (21). Foi uma conquista inédita para o tênis de mesa do Brasil.

A adversária na grande final foi a norte-americana Amy Wang. Assim, a brasileira levou a melhor, por 4 x 3, com parciais de 11/5, 11/1, 9/11, 4/11, 11/7, 6/11 e 11/9.

Antes de chegar à decisão, Takahashi passou por outra norte-americana na semifinal, Lily Zhang. E foi outro duelo bastante complicado, com vitória brasileira, por 4 x 3, com parciais 11/8, 10/12, 6/11, 8/11, 11/9, 11/9 e 11/8.

Veja como foi a disputa da final

Bruna Takahashi desabafa após título no tênis de mesa

A atleta analisou todo o percurso até chegar ao título. Segundo Takahashi, é um trabalho que vem sendo construído com o tempo. E também contou como a conquista vai influenciar nos próximos passos de sua carreira.

Estou muito feliz. O resultado demora para vir, mas felizmente ele chega. Não diria que estou aliviada com essa conquista, mas sim contente com o trabalho que venho fazendo junto da minha equipe. Esse é apenas um dos passos que eu gostaria de dar na minha carreira e foi muito bom para me trazer confiança. Agora é seguir trabalhando duro”, disse Bruna Takahashi.

O técnico de Takahashi, Jorge Fanck também falou após o final da partida. Ele ressaltou a importância da conquista e afirmou que foi bastante merecido.

Foi uma conquista muito importante. A Bruna está em ascensão nos últimos anos e vinha de três finais seguidas, que trouxeram uma certa dose de tensão para o jogo de hoje. Mas ela fez um campeonato onde veio crescendo e merece por tudo que vem construindo na seleção e no seu clube“, disse Fanck

Vitória com sentimento de revanche

Bruna Takahashi e a norte-americana Amy Wang voltaram a se encontrar quatro meses após a final do Campeonato Pan-Americano, que aconteceu em Havana.

Na decisão do outro torneio, quem ficou com o título foi Amy Wang, ao vencer pelo mesmo placar. Enquanto a revanche ainda ocorreu na casa da adversária.