Aryna Sabalenka conquistou dominantemente o Australian Open 2024, seu segundo título do torneio. Aryna registrou um número importante na carreira. Saiba mais a seguir.
Sabalenka conquista 2º título de Australian Open da carreira
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda cabeça de chave, solidificou sua posição como favorita ao título no Australian Open, ao derrotar Zheng Qinwen e conquistar o título feminino de forma avassaladora.
Sabalenka, aos 25 anos, assegurou seu segundo troféu de Grand Slam sem perder nenhum set, marcando uma vitória impressionante por 6-3, 6-2 sobre a 12ª cabeça de chave Zheng. Em um ambiente onde Zheng contava com o fervoroso apoio dos fãs chineses, Sabalenka manteve-se serena desde o início, retirando a energia de sua oponente e da multidão.
A trajetória de Sabalenka em Melbourne foi marcada pela confiança adquirida ao vencer no ano anterior, uma confiança que se refletiu em apresentações compostas, perdendo apenas 16 games até as semifinais.
A tenista executou sua abordagem agressiva com maestria, quebrando o serviço de Zheng na primeira oportunidade com um backhand poderoso.
O momento de incerteza ocorreu enquanto Sabalenka buscava fechar a vitória, enfrentando um raro break point antes de converter o quinto ponto do campeonato com um forehand crosscourt vencedor.
O gesto triunfante foi acompanhado por uma expressão de alegria, com os braços erguidos em direção ao céu antes de enviar um beijo à sua equipe.
Sabalenka BICAMPEÃ do Australian Open. Campanha IRRETOCÁVEL, sem perder sets.
Impressionante como evoluiu mentalmente. Atinge seu segundo título de Grand Slam aos 25 anos de idade, sonho que tinha compartilhado com seu já falecido pai. pic.twitter.com/ZjwfggeH83
— Break Point (@BreakPointBR) January 27, 2024
Esta conquista torna Sabalenka a primeira mulher desde Victoria Azarenka em 2013 a conquistar consecutivamente o título do Aberto da Austrália. A vitória foi ainda mais notável, pois a bielorrussa se tornou a favorita do torneio após a surpreendente derrota da principal cabeça de chave, Iga Swiatek, na terceira rodada.
Enquanto Zheng, de 21 anos, participava de sua primeira final de Grand Slam e frequentemente parecia impressionada, a velocidade e classe dos golpes de base de Sabalenka provaram ser superiores. Mesmo com a derrota, Zheng alcançará o top 10 mundial pela primeira vez, um feito notável para a tenista chinesa.
A conquista de Sabalenka no Aberto da Austrália 2024 cimenta seu status como uma das principais forças no tênis feminino e deixa uma marca indelével em Melbourne, onde ela agora ostenta dois títulos consecutivos.
- TRETA! “É puro hype”, Rubiel Mosquera recebe chuva de críticas de gigante do fisiculturismo
- Recursos infinitos! 8 melhores Pals para mineração em Palworld
- Palpites basquete: Franca x Unifacisa – Super 8 – 27/01/2024
- Clube do Rio de Janeiro abre inscrições para peneira de basquete
- Ele foi parado pela Seleção Brasileira, mas desbancou Stephen Curry no All-Star da NBA
- Globo divulga nova chamada, ainda mais emocionante, para Paris 2024
- O real segredo para perder gordura é revelado por Arnold Schwarzenegger
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.