Roger Federer, um dos maiores nomes do tênis mundial, compartilhou sua visão sobre o futuro da Laver Cup. Veja a seguir.

Roger Federer descarta ser capitão da Laver Cup por enquanto

Divulgação
Divulgação

Após a criação do torneio em 2017, muitos esperavam que Roger Federer assumisse o papel de capitão da equipe europeia, mas o suíço descartou essa possibilidade a curto prazo.

Ele expressou sua disposição em aguardar sua vez para liderar a equipe, preferindo que alguém da geração seguinte à de Rod Laver assuma o cargo primeiro.

Embora Bjorn Borg e John McEnroe tenham sido os capitães da Team Europe e da Team World desde o início do torneio, os fãs estão ansiosos para ver Roger Federer assumir esse papel.

Me vejo como capitão de equipe um dia, mas gostaria de ver alguém nessa posição que pertença à geração após Rod Laver.

Alguém na faixa etária de 50 a 65 anos. Esses caras merecem primeiro, antes de ser minha vez. – afirmou Roger Federer em uma entrevista ao Tages-Anzeiger.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Laver Cup considera possibilidade de mudança para a Arábia Saudita

Divulgação
Divulgação

O futuro da Laver Cup pode incluir uma mudança para a Arábia Saudita. O agente de Federer, Tony Godsick, está aberto a discutir futuras edições do torneio com o país.

A Laver Cup, idealizada por Federer e seu agente, é uma competição de estilo Ryder Cup que celebra a lenda do tênis Rod Laver, e está programada para retornar para sua sétima edição este ano, com Berlim como a cidade anfitriã em setembro.

Enquanto as discussões sobre o futuro da Laver Cup continuam, a competição continua a ser um dos eventos mais aguardados no calendário do tênis mundial, com seu formato único que une jogadores que normalmente competem um contra o outro ao longo do ano.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: