O maior torneio de tênis da América Latina começa no dia 17 de fevereiro até 25 do mesmo mês. Então, confira onde assistir o Rio Open 2024. O torneio conta com nomes fortes no evento, como Carlos Alcaraz e Stan Wawrinka, que passaram na competição.

O torneio

Desde 2014 acontece o Rio Open e vai para sua 10ª edição nesta temporada. Ainda, o torneio é disputado sobre o saibro. Este ano o campeonato vai ter as chaves de simples e duplas masculinas. Sendo assim, algumas das presenças confirmadas são Carlos Alcaraz, Dominic Thiem, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Thiago Monteiro e Fabio Fognini. Nas duplas temos: Marcel Granollers\Horácio Zeballos, Rafael Matos\David Vega, Maximo Gonzalez\Andres Molteni e Juan Sebastian Cabal\Marcelo Melo.

Na chave do qualificatório alguns dos concorrentes são: Facundo Bagnis, Dusan Lajovic, Federico Delbonis, Cristian Garin, Felipe Meligeni Alves, Eduardo Ribeiro e João Lucas Reis.

Onde assistir o Rio Open 2024

O Rio Open será disputado Sede Social do Jockey Club Brasileiro. Logo, quem quiser ter a experiência de acompanhar o torneio de perto vai ter que viajar para o Rio de Janeiro. O endereço do complexo é: Rua Mario Ribeiro, 410 – Lagoa, Rio de Janeiro. Além disso, o espaço oferece opções gastronômicas, artísticas e de compras na boutique durante todo o torneio.

Por outro lado, para os expectadores a distância as opções são: o canal Sportv 3, através da televisão por assinatura e do Globoplay; e o streaming do Star+.

Outras curiosidades do Rio Open

Por fim, na chave de simples não há nenhum bicampeão do torneio. Sendo assim, este ano, Cameron Norrie busca ser o primeiro tenista com dois títulos. Por outro lado, na chave de duplas Rafa Matos pode conquistar um título Brasil, ele garantiu vaga na final da competição.