Novak Djokovic revelou como é sua perspectiva sobre a relação com o lendário tenista Rafael Nadal.

Nadal recentemente disse que Novak se incomodaria caso não passasse o espanhol em números de Grand Slams, mas Djoko não quis entrar em polêmicas.

Em sua passagem pela França para disputa do Masters de Paris, Novak Djokovic abriu o jogo sobre sua relação com Rafael Nadal. Veja o vídeo.

Após cutucada de Nadal, Djokovic fala sobre relação com o rival

Divulgação
Divulgação

Enquanto Novak se encontra na França, para sua participação no Paris Masters, Nadal permanece afastado das quadras desde uma lesão sofrida no Aberto da Austrália, em janeiro.

Djokovic e Nadal, dois dos maiores nomes da história do tênis, enfrentaram-se em 59 ocasiões, construindo um relacionamento baseado nas disputas em quadra. Ao longo das últimas duas décadas, Novak e Nadal travaram batalhas emocionantes na busca por títulos de Grand Slam.

Em junho, Djokovic superou Nadal e estabeleceu um novo recorde em Roland Garros. Sua capacidade de evitar lesões o ajudou a se tornar o jogador masculino mais bem-sucedido de todos os tempos, o que não se aplica necessariamente a Nadal e ao colega da tríade, Roger Federer, que frequentemente enfrentaram problemas físicos.

Em entrevista recente, Novak deixou claro que não considera Nadal um amigo, especialmente enquanto o espanhol se prepara para se aposentar no próximo ano.

+ [Relembre a polêmica] Novak Djokovic rebate provocação de Rafael Nadal

Djokovic sobre Nadal: “não o considero um amigo”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by C à Vous (@c_a_vous)

Embora Novak não classifique Nadal como amigo, ele expressa o desejo de que, após suas carreiras competitivas, possam compartilhar momentos agradáveis e conversar sobre a vida.

Rafael Nadal é um jogador muito especial para mim. Não o considero realmente um amigo, mas temos grande respeito um pelo outro.

Espero que, após nossas carreiras, possamos relaxar juntos na praia e trocar experiências de vida. – disse Novak ao programa francês ‘C a vous'.

A rivalidade entre Djokovic e Nadal é considerada uma das maiores da história dos esportes modernos, com ambos sendo reconhecidos entre os melhores tenistas de todos os tempos.

Eles já se enfrentaram em 59 partidas, com Nadal liderando no saibro, Novak tendo mais vitórias em quadras duras e o equilíbrio sendo mantido nas quadras de grama, com dois triunfos para cada lado.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei