A competitividade, a determinação de nunca desistir e a força mental de Novak Djokovic são algumas das qualidades mais notáveis no mundo do tênis sérvio. Ele é o tenista com mais “majors” em sua carreira após uma batalha intensa com o mundo.

No entanto, as palavras de Rafa Nadal em uma entrevista à Movistar+ sobre a disputa entre eles para ver quem encerrará sua carreira com mais títulos de Grand Slam não foram bem recebidas. Confira.

Rafael Nadal cutuca Novak Djokovic em entrevista

Divulgação/FFT
Divulgação/FFT

Não estou frustrado (por Djokovic me superar), por uma razão simples: dentro das minhas capacidades, tenho feito o meu melhor para que as coisas corram bem.

Acredito que Novak sente isso de forma mais intensa do que eu. Se ele não tivesse conseguido, talvez fosse uma frustração maior para ele.

Talvez tenha sido por isso que ele o fez. Acredito que ele levou a ambição ao máximo.

Também fui ambicioso, mas encarei as coisas de maneira diferente, o que me permitiu ver as situações de outra perspectiva. – disse Nadal em sua entrevista à Movistar+.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Djokovic responde Nadal

Djokovic disse que não se sentiria frustrado por não ter mais títulos de Grand Slam. O número um do mundo concedeu uma entrevista ao meio sérvio Sportal, na qual comentou que as palavras do espanhol diferem de sua realidade. Novak Djokovic tem uma visão diferente.

Todos têm o direito de ter sua própria opinião. Rafa é um grande campeão, e eu o respeito e valorizo como tal. Ele é meu maior rival e um jogador que contribuiu para moldar meu jogo e meus resultados.

Não tenho intenção de falar negativamente sobre ele ou Roger Federer. Meu respeito por eles supera qualquer opinião negativa que possa surgir.

A opinião de Rafa é dele, e eu, naturalmente, discordo dela. Tenho minha própria visão, mas não a compartilharei, pois não desejo aprofundar essa questão. – rebateu o atual número um do mundo.