Rafael Nadal está ganhando o ritmo ao qual tanto se dedica para alcançar. O espanhol venceu mais uma em Brisbane, alcançando as quartas de final do torneio preparatório para o Australian Open. Nadal demonstrou confiança neste início de temporada, chamando a atenção dos demais competidores.
Nadal segue forte em Brisbane, torneio preparatório para Australian Open
O espanhol superou Jason Kubler por 2 a 0 (parciais de 6/1 e 6/2) e agora enfrentará Jordan Thompson nas quartas de final. Vale ressaltar que Thompson venceu Rafa e seu companheiro Marc Lopez nas duplas, marcando a primeira partida de Nadal após quase um ano lesionado.
Apesar do revés recente, El Toro jogará sozinho, da forma que mais fez história. O espanhol está dedicando-se a cada partida, preparando-se da melhor forma possível para ganhar ritmo e competir em qualquer nível. Desde o treino de saques até assistir vídeos do adversário, Rafa está empenhado em todos os aspectos.
Iniciei o jogo com um desempenho excelente, muito determinado, eu penso, uma determinação muito boa. E sei que assisti a vídeos do Jason antes da partida e o vi jogar de forma sólida da linha de fundo. Então, ao entrar na quadra, tentei ser agressivo com meus tiros da linha de fundo, e isso funcionou muito bem.
Stop that Rafa! 😱
An INCREDIBLE piece of improvisation from the Spaniard!@RafaelNadal
#BrisbaneTennis pic.twitter.com/unL25jrOyA— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2024
Acho que foi um jogo muito positivo. Para mim, ter a oportunidade de jogar novamente amanhã, significa muito para mim. E ter vitórias após um longo período fora do circuito profissional é algo que, eu penso, me faz sentir bem e feliz por isso. E eu não posso agradecer o suficiente a todos. – disse Rafa.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Rafael Nadal detalha como se sente e cuida do corpo após grave lesão
Eu preciso de saúde, e preciso continuar praticando. E, claro, nas duas últimas partidas aqui isso ajuda, e até mesmo nas duplas no primeiro dia. Então, sim, claro, grandes artérias e horas gastas na quadra ajudam.
Para mim, todo dia que tenho a chance de jogar é uma ótima notícia. Não. Então, apenas feliz por isso. Apenas feliz por ter voltado após um longo tempo. E eu me sinto competitivo. Isso é tudo o que eu quero. E então vamos ver o que acontecerá e até onde eu posso chegar. – finalizou o espanhol após vaga para as quartas de final em Brisbane.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.