O tênis brasileiro não teve um bom início de manhã. Enquanto Rafael Matos se despediu do ATP 250 Brisbane após derrota, Luisa Stefani deu adeus ao WTA 500 Brisbane sem nem mesmo jogar e preocupou os fãs. Veja mais a seguir.

Brasileiros Rafael Matos e Luisa Stefani estão fora de Brisbane

Dupla de Luisa Stefani na conquista do Australian Open 2023, Rafael Matos perdeu nas duplas masculinas por 2 x 0 em Brisbane (6/2 e 6/3)
Dupla de Luisa Stefani na conquista do Australian Open 2023, Rafael Matos perdeu nas duplas masculinas por 2 x 0 em Brisbane (6/2 e 6/3)

Rafael Matos, junto com o colombiano Nicolás Barrientos, foi superado pelo britânico Lloyd Glasspool e pelo holandês Jean-Julien Rojer. Matos e Barrientos foram surpreendidos com uma rápida desvantagem de 5-0 no set inicial, após duas quebras de saque.

Eles não conseguiram reverter o resultado, fechando o set em 6/2. O segundo set da dupla brasileiro-colombiana foi melhor, mas não o suficiente para evitar a derrota por 6/3.

Na próxima semana, Matos seguirá com Barrientos para o ATP 250 em Adelaide, na Austrália, ou em Auckland, na Nova Zelândia.

Enquanto Matos se despediu em quadra, Luisa deixou a competição antes mesmo de jogar. O ano de 2024 começou de maneira desafiadora para Stefani.

A medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve que abandonar sua estreia no WTA 500 de Brisbane devido a dores no joelho direito.

Infelizmente, não venho com boas notícias agora. Eu precisei me retirar do torneio de Brisbane por causa de um desconforto no joelho direito. Eu estava super animada para começar a temporada aqui na Austrália, ainda mais com a Gri (Ingrid Martins). – disse Stefani.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Luisa Stefani tranquiliza fãs após desistência no WTA 500 Brisbane

Via Instagram, Luisa Stefani atualiza fãs sobre exames realizados após desconforto
Via Instagram, Luisa Stefani atualiza fãs sobre exames realizados após desconforto

Com oito títulos no currículo, Luisa foi campeã de duplas mistas do Australian Open de 2023 ao lado do gaúcho Rafael Matos e alcançou as semifinais em duplas do US Open de 2021 e 2023.

O objetivo de Luisa e sua equipe agora é se recuperar a tempo de participar do Australian Open, que começa em 14 de janeiro.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: