O Australian Open tornou-se palco de um emocionante episódio quando Iga Swiatek, a número 1 do mundo, foi surpreendida por uma estreante de 19 anos em uma jornada fora de série. Veja a surpresa do dia a seguir.

Iga Swiatek dá adeus ao Australian Open 2024

Deu zebra! 1ª do ranking WTA Iga Swiatek dá adeus ao Australian Open 2024
Divulgação

A primeira semana do Australian Open foi marcada por surpresas, culminando no último dia da terceira rodada, quando a cabeça de chave Iga Swiatek foi surpreendida por Noskova.

A número 50 do mundo, que havia sido eliminada na primeira rodada das eliminatórias há 12 meses, protagonizou a surpresa do torneio ao superar a cabeça de chave após perder o primeiro set.

Linda Noskova, a adolescente tcheca de 19 anos, superou a ganhadora de quatro Grand Slams, vencendo por 3-6, 6-3, 6-4 e avançando para a segunda semana. Esta derrota marca o desempenho mais fraco de Swiatek em um Grand Slam desde Wimbledon 2022.

Noskova demonstrou ser uma ameaça para Swiatek, com duas chances de quebra no quarto game, ambas salvas pela número 1 do mundo. Embora Noskova tenha tido seu saque quebrado no primeiro set, ela se recuperou, vencendo o segundo set e forçando um desempate.

Noskova, em lágrimas, comemorou sua vitória, cobrindo o rosto com uma toalha antes de retornar para a entrevista.

Estou sem palavras. Obviamente, sabia que seria um jogo incrível com a número 1 do mundo e uma jogadora tão talentosa, mas realmente não esperava que terminasse assim. – disse emocionada Noskova.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

As zebras do Australian Open 2024

Iga Swiatek, a número 1 do mundo, junta-se a uma lista de jogadores que não conseguiram passar da primeira semana, incluindo a terceira cabeça de chave e finalista do ano passado, Elena Rybakina, que perdeu para Anna Blinkova em um tiebreak recorde no segundo round.

Jessica Pegula e Daria Kasatkina também foram eliminadas entre as principais jogadoras de simples femininas, enquanto no lado masculino, o cabeça de chave número 8, Holger Rune, sofreu uma eliminação no segundo round, e as estrelas do top 15 Casper Ruud, Grigor Dimitrov e Tommy Paul perderam também.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: