Quando se fala em tênis no Brasil, Guga é o ídolo máximo da nação. O catarinense que chegou a ser o melhor tenista do mundo em 2000 é uma referência para toda a atual e nova geração no esporte.

Entre os muitos feitos de Guga, suas principais conquistas aconteceram em um dos eventos mais tradicionais da história do tênis: Roland Garros, na França, onde o brasileiro venceu por três oportunidades (1997, 2000 e 2001).

Guga revela qual torneio gostaria de ter jogado na carreira

Gustavo Kuerten Guga
Icon Sport

Com inúmeras glórias na carreira, Guga nunca teve o prazer de disputar o Rio Open. Isso por conta do evento ter sido criado em 2014, seis anos depois da aposentadoria do maior tenista da história do Brasil.

Dessa forma, o catarinense concedeu uma entrevista nesta edição do Rio Open e revelou que seu sonho era disputar o torneio, até mais do que Roland Garros.

É o nosso torneio (Rio Open), temos que ter um carinho ainda mais especial. É como se fosse o nosso Grand Slam, a semana mais preciosa do mundo. Se eu tivesse que escolher um torneio para jogar seria esse.

Eu amo Roland Garros, mas aqui eu nunca joguei. O nome na quadra mata a vontade, mas toda vez é a mão suando, a emoção de estar perto da quadra. Quem me dera, quem sabe um dia”, afirmou Guga.

A fala do ex-tenista faz alusão ao fato da quadra central do Rio Open levar seu nome, como uma grande homenagem ao maior atleta da modalidade no Brasil.

Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte: