Após a grande campanha de Bia Haddad em Roland-Garros 2023, o tênis nacional entrou em uma onda de bons resultados. Visto que vários atletas tem conseguido evolução em seu jogo e resultados.

Seja no circuito da ATP e WTA, os principais, ou em nível Challenger, o segundo mais importante, nos ITFs e no circuito juvenil. Além disso, a evolução em seus respectivos rankings também é notável.

Bia Haddad e sua temporada

A brasileira vem em uma grande crescente em todos os aspectos: evoluiu o jogo, subiu no ranking da WTA de simples e duplas e chegou na semifinal de Roland-Garros 2023.

Desse modo, Bia Haddad segue se preparando para Wimbledon 2023, o torneio mais importante disputado sobre a grama no circuito. A saber, a chave principal do campeonato começa no dia 3 de julho. Assim, para chegar bem em Wimbledon, a talentosa tenista brasileira disputa o WTA 500 de Eastbourne na próxima semana.

Com toda essa atmosfera positiva que a evolução de Bia Haddad têm causado efeitos no tênis brasileiro no geral. Os feitos recentes da principal tenista do Brasil no momento inspirou vários resultados positivos nos colegas de profissão. Confira!

As recentes campanhas dos brasileiros no tênis

O circuito de tênis é muito equilibrado e com muitos torneios. Sendo assim, temos atletas brasileiros conseguindo bons resultados ao redor do mundo. Na categoria principal do tênis temos os exemplos de Orlando Luz e Marcelo Zormann se aproximando do top-100 de duplas da ATP. Assim também, Ingrid Martins já está entre as 100 principais duplistas.

Nos torneios Challenger, Felipe Meligeni conquistou o torneio de Lyon, assim alcançou sua melhor colocação no ranking da ATP, a 129ª posição. Thiago Wild é o 130º e recentemente eliminou Daniil Medvedev em Roland-Garros. Matheus Pucinelli e João Reis decidiram o Challenger de Coquimbo, no Chile.

No lado feminino, as brasileiras vem conquistando espaço nas chaves profissional e juvenil. Neste sentido, nesta semana, Ana Candiotto fez semifinal no W15 de Prokuplje, no circuito profissional. Já no juvenil, Victória Barros conquistou três torneios seguidos no Chipre. A tenista potiguar tem 13 anos e joga no circuito com jogadoras de até 18 anos.

Por fim, no juvenil masculino, João Fonseca é um dos grandes nome brasileiros atualmente. Recentemente, ele fez quartas de final no ITF F1 da Bélgica, nesta semana ele fez semifinal de simples em M15 de Saarlouis. Além disso, está na final de duplas do mesmo torneio.