Novak Djokovic esteve a serviço da Sérvia na United Cup, perdendo pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/4) no simples contra o australiano Alex De Minaur. O sérvio sentiu bastante o pulso ao longo da partida, preocupando os fãs para a disputa do Australian Open.

Nesse contexto, a derrota contra De Minaur significou o fim de um longo registro invicto em solo australiano para Novak. Veja mais a seguir.

Djokovic perde invencibilidade histórica na Austrália

Djokovic sente o pulso ao longo do jogo e não consegue evitar derrota contra De Minaur
Djokovic sente o pulso ao longo do jogo e não consegue evitar derrota contra De Minaur

Prata da casa, Alex de Minaur aproveitou a situação, exibindo uma estratégia taticamente próxima da perfeição, e conquistou a maior vitória de sua carreira, proporcionando à Austrália uma vantagem nas quartas de final da United Cup.

Novak Djokovic, por sua vez, enfrentou sua primeira derrota na Austrália em seis anos, gerando preocupações significativas devido a problemas no pulso direito enquanto disputava vaga nas quartas de final contra a República Tcheca.

As parciais de 6-4 e 6-4 marcaram o fim da invencibilidade de Djokovic, que durava incríveis 43 jogos em solo australiano. Sua última derrota havia ocorrido nas oitavas de final do Australian Open contra Hyeon Chung em 2018.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Austrália faz história e elimina Sérvia de Novak Djokovic na United Cup

Divulgação
Divulgação

Apesar de enfrentar um 40-0 no último game de serviço, De Minaur dissipou as dúvidas, selando a vitória no quarto match point.

Na sequência, Ajla Tomljanovic solidificou a classificação da equipe local para as semifinais, dispensando a necessidade de jogo desempate nas duplas mistas.

Com isso, a Sérvia de Novak se despede da competição, e seu principal jogador se concentrará em estar totalmente recuperado para disputar o Australian Open, o Grand Slam que Nole mais vezes ganhou em sua carreira (10).

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: