A invencibilidade de Novak Djokovic em Melbourne desde 2018 chegou ao fim de maneira chocante nesta sexta-feira (26), quando Jannik Sinner derrotou o número 1 do mundo no Australian Open 2024. O sérvio comentou sobre sua própria atuação.

Djokovic sofre primeiro revés em Melbourne desde 2018

Djokovic surpreende em entrevista após derrota para Sinner: "Fiquei chocado..."
Divulgação

O sérvio, conhecido por sua dominância no torneio, expressou surpresa com seu próprio desempenho durante a coletiva de imprensa pós-jogo. Com 54 erros não forçados, Djokovic admitiu que a partida se destacou como uma das piores em sua carreira de Grand Slam.

Ao desembarcar em Melbourne após sua participação na United Cup em Perth, onde foi derrotado por Alex de Minaur representando a Sérvia, Djokovic não conseguiu encontrar seu melhor ritmo ao longo do Australian Open, apesar de chegar às semifinais.

Ele mencionou a partida contra Mannarino como uma exceção, destacando que, de maneira geral, não atingiu seu padrão característico na Austrália.

Após vencer apenas três games nos dois primeiros sets, Djokovic conseguiu se recuperar no terceiro, salvando um ponto de jogo. No entanto, Sinner conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro confrontos no ATP Head2Head.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Novak Djokovic registra estatística desastrosa contra Jannik Sinner

Djokovic surpreende em entrevista após derrota para Sinner: "Fiquei chocado..."
Divulgação

A derrota marcou a primeira vez na carreira de Djokovic em Grand Slam em que ele não conseguiu criar um único ponto de quebra durante toda a partida, uma estatística inédita.

Ao analisar o desempenho de Sinner, Djokovic elogiou o italiano de 22 anos, destacando sua potência tanto no forehand quanto no backhand, além de sua agressividade em quadra.

Reconhecendo as melhorias no saque de Sinner e sua evolução mental, Djokovic atribuiu parte desse sucesso ao experiente treinador Darren Cahill, que já trabalhou com ex-números 1 do mundo.

Fiquei chocado com meu desempenho, de maneira negativa. Não houve muita coisa que fiz certo nos dois primeiros sets. Acredito que esta seja uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei. Pelo menos que eu me lembre…

Não é uma sensação muito agradável jogar dessa maneira. Mas, ao mesmo tempo, méritos a ele por fazer tudo melhor do que eu, em todos os aspectos do jogo. – disse Djokovic em sua coletiva de imprensa pós-jogo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: