Novak Djokovic encarou Tomás Martín Etcheverry na terceira rodada do Australian Open 2024 e teve mais uma atuação sólida. O líder do ranking mundial venceu por 3 sets a 0 em 2 horas e 31 minutos, avançando para a próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada e registrando uma marca histórica. Veja a seguir.
Djokovic mantém sequência de vitórias pelo Australian Open
Djokovic amplia sua notável sequência positiva no Australian Open. Com a vitória sobre o argentino, o número 1 do mundo agora acumula 31 vitórias consecutivas no Grand Slam disputado em Melbourne, estabelecendo a maior sequência da história do torneio na Era Aberta.
Ao contrário das duas primeiras partidas, Djokovic iniciou o confronto contra Etcheverry com grande intensidade, fechando o primeiro set em 6 a 3 em apenas 44 minutos.
O número 1 do mundo manteve o alto nível no segundo set, quebrando o saque do argentino duas vezes e fechando em 6 a 3 em impressionantes 38 minutos.
Too strong. Too clean. Too good.@djokernole cruises into the fourth round with a 6-3 6-3 7-6(2) victory over Tomas Martin Etcheverry.#AusOpen • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/hu64jY7GOP
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2024
No último set, Etcheverry encontrou seu melhor jogo e conseguiu incomodar Djokovic. Contudo, no tie-break, o sérvio mostrou toda a sua resiliência, vencendo por 7 a 2 e fechando a partida em 3 sets a 0.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Djokovic atinge marca histórica pelo Australian Open 2024
Uma máquina de quebrar, ampliar ou criar recordes, Novak Djokovic entrou em mais uma lista de respeito. Com a partida contra Etcheverry, o sérvio integrou a lista dos atletas com 100 ou mais partidas no Australian Open, ao lado de Serena Williams (105) e Roger Federer (117).
Welcome to the club 🤝 💯 @DjokerNole pic.twitter.com/9GgESUgziW
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2024
Nas oitavas de final, o sérvio enfrentará o vencedor do duelo entre Adrian Mannarino e Ben Shelton.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Ramon Dino pode ser a próxima estrela da Adidas com acordo milionário
- NOVO RECORDE! Rybakina e Blinkova protagonizam o tie-break mais longo na história dos Grand Slams
- (Vídeo) Kelly Slater leva candidato à presidência dos Estados Unidos para surfar
- Palpites basquete: Cerrado x Minas – NBB – 19/01/2024
- Yago Mateus FAZ HISTÓRIA, quebra recorde na Euroliga e, mesmo assim, é derrotado
- Estrela do BBB 24, Vanessa Lopes revela que queria seguir carreira no vôlei
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.