Novak Djokovic encarou Tomás Martín Etcheverry na terceira rodada do Australian Open 2024 e teve mais uma atuação sólida. O líder do ranking mundial venceu por 3 sets a 0 em 2 horas e 31 minutos, avançando para a próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada e registrando uma marca histórica. Veja a seguir.

Djokovic mantém sequência de vitórias pelo Australian Open

Djokovic atinge marca histórica em vitória pelo Australian Open 2024
Divulgação

Djokovic amplia sua notável sequência positiva no Australian Open. Com a vitória sobre o argentino, o número 1 do mundo agora acumula 31 vitórias consecutivas no Grand Slam disputado em Melbourne, estabelecendo a maior sequência da história do torneio na Era Aberta.

Ao contrário das duas primeiras partidas, Djokovic iniciou o confronto contra Etcheverry com grande intensidade, fechando o primeiro set em 6 a 3 em apenas 44 minutos.

O número 1 do mundo manteve o alto nível no segundo set, quebrando o saque do argentino duas vezes e fechando em 6 a 3 em impressionantes 38 minutos.

No último set, Etcheverry encontrou seu melhor jogo e conseguiu incomodar Djokovic. Contudo, no tie-break, o sérvio mostrou toda a sua resiliência, vencendo por 7 a 2 e fechando a partida em 3 sets a 0.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Djokovic atinge marca histórica pelo Australian Open 2024

Djokovic atinge marca histórica em vitória pelo Australian Open 2024
Divulgação

Uma máquina de quebrar, ampliar ou criar recordes, Novak Djokovic entrou em mais uma lista de respeito. Com a partida contra Etcheverry, o sérvio integrou a lista dos atletas com 100 ou mais partidas no Australian Open, ao lado de Serena Williams (105) e Roger Federer (117).

Nas oitavas de final, o sérvio enfrentará o vencedor do duelo entre Adrian Mannarino e Ben Shelton.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: