Elena Rybakina e Anna Blinkova protagonizaram um jogo épico na segunda rodada do Australian Open 2024, decidido pelo tie-break mais longo na história dos Grand Slams em simples. Veja o que aconteceu.

Rybakina e Blinkova protagonizam o tie-break mais longo na história dos Grand Slams

NOVO RECORDE! Rybakina e Blinkova protagonizam o tie-break mais longo na história dos Grand Slams
Divulgação

Com quarenta e dois pontos disputados, 14 pontos de partida combinados e 31 minutos exaustivos, o confronto foi marcado pela intensidade do tie-break.

Rybakina perdeu oito pontos de partida ao longo da emocionante partida, que durou duas horas e 46 minutos.

A russa Anna Blinkova converteu seu 10º ponto de partida para vencer a partida por 6-4, 4-6, 7-6 (22-20) em Melbourne Park.

A terceira favorita do Cazaquistão, Rybakina, que foi vice-campeã no ano passado, tornou-se a principal cabeça de chave feminina a ser eliminada até o momento no torneio.

Houve momentos que eu aproveitei e outros momentos foram super difíceis. Tive tantos pontos de partida. Tentei ser agressiva nesses momentos, mas minhas mãos estavam tremendo, e minhas pernas também. Tentei ficar calma o máximo que pude. Super feliz por vencer no final. – disse Blinkova após protagonizar o tie-break mais longo da história dos Grand Slams.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

O antigo tie-break mais longo na história dos Grand Slams

O recorde de tie-break mais longo dos Grand Slams pertencia a Lesia Tsurenko e Ana Bogdan que duelaram no Wimbledon 2023
O recorde de tie-break mais longo dos Grand Slams pertencia a Lesia Tsurenko e Ana Bogdan que duelaram no Wimbledon 2023

O recorde anterior do tie-break mais longo em Grand Slams femininos, antes do memorável confronto entre Elena Rybakina e Anna Blinkova no Australian Open 2024, foi registrado no Wimbledon 2023. Nessa ocasião, Lesia Tsurenko, da Ucrânia, triunfou sobre Ana Bogdan com parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (20-18), totalizando 38 pontos.

Bom lembrar que esse feito histórico equiparou-se ao recorde masculino estabelecido por Andy Roddick contra Jo-Wilfried Tsonga no primeiro set do Australian Open de 2007. Apesar de não vencer o tie-break, Roddick saiu vitorioso em quatro sets.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: