No segundo Grand Slam de 2024, o Roland Garros, também chamado Aberto da França, irá acontecer entre 20 de maio e 9 de junho. O primeiro foi o Aberto da Austrália, com Jannik Sinner e Aryna Sabalenka foram os campeões.

Com os melhores tenistas do mundo na competição, o Roland Garros é um dos principais torneios do calendário do tênis. No ano passado, Novak Djokovic e Iga Świątek conquistaram o título.

Calendário do tênis 2024: Roland Garros

  • 20 a 24 de maio – partidas de qualificação dos masculino e feminino;
  • 26 a 28 de maio – Round 1 – masculino e feminino;
  • 29 e 30 de maio – Round 2 – masculino e feminino;
  • 31 de maio e 1º de junho – Round 3 – masculino e feminino;
  • 2 e 3 de junho – oitavas de final – masculino e feminino;
  • 4 e 5 de junho – quarta de final – masculino e feminino;
  • 6 e 7 de junho – semifinal – masculino e feminino;
  • 8 de junho – final – feminino;
  • 9 de junho – final – masculino.

Os favoritos no Roland Garros 2024

Do lado das mulheres, Iga Świątek é uma das favoritas. A tenista foi a campeã em 2023 e tem as melhores odds. Logo em seguida, vem Aryna Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália nesse ano.

Coco Gauff, Elena Rybakina e Mirra Andreeva completam o top 5 de favoritas meses antes do começo do torneio. Outros nomes do top 10 do ranking feminino, como Jessica Pegula e Ons Jabeur, também estão entre as favoritas.

Entre os homens, Carlos Alcaraz é o favorito nas casas de apostas. Novak Djokovic, campeão do Roland Garros de 2023, é segundo favorito. Rafael Nadal completa o top 3, apesar de não ter competido no primeiro Grand Slam de 2024.

Vencedor do Australian Open, Jannik Sinner também está entre os favoritos. Assim como Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Holger Rune estão presentes entre os 10 favoritos.

Os brasileiros no Roland Garros 2024

Bia Haddad Maia é um dos grandes nomes do tênis brasileiro atualmente. No ano passado, a brasileira fez história em chegar na semifinal. Infelizmente, perdeu para a futura campeã, Iga Świątek.

No Australian Open, Bia Haddad Maia chegou na 3ª rodada, sendo eliminada por Maria Timofeeva. E há uma expectativa do que pode fazer no Roland Garros nesse ano.

Entre os homens, Thiago Wild também deve participar do segundo Grand Slam de 2024. No Aberto da Austrália, acabou eliminado ainda na 1ª rodada, ao enfrentar Andrey Rublev, levando ao tie-break.