Andy Murray não ficou calado diante das recentes mudanças propostas no mundo do tênis, especialmente em relação ao suposto novo ‘Premium Tour' e um possível investimento da Arábia Saudita no esporte.
Andy Murray reage a mudança de organização no tênis mundial: “Ninguém quer isso”
O tricampeão do Grand Slam expressou seu desejo de ver uma fusão entre a ATP e a WTA, algo que estaria vinculado a um vultoso acordo financeiro com os sauditas. No entanto, Andy Murray não deixou de manifestar suas preocupações quanto aos possíveis desdobramentos negativos desse acordo.
Essa é uma boa pergunta. Depende do que for a alternativa… Porque obviamente houve muita conversa sobre os Grand Slams e este Premium Tour. Obviamente, há a possível fusão entre ATP/WTA, o que eu acho que é algo positivo. Acho que isso deveria acontecer, então isso seria benéfico. – disse Andy Murray à Sky Sports quando perguntado sobre suas opiniões sobre os planos.
Durante uma reunião em Indian Wells neste mês, várias partes interessadas no tênis se reuniram para discutir reformas no atual cenário do esporte. Enquanto os Grand Slams estão impulsionando um novo modelo de ‘Premium Tour', outras propostas, incluindo uma possível fusão das entidades ATP e WTA, também estão em jogo.
De acordo com relatos, a Arábia Saudita ofereceu um acordo milionário para unificar os dois circuitos, com a promessa de sediar um evento Masters combinado em seu território.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Andy Murray considerar as alternativas para gestão do tênis mundial
Murray, que já foi membro do Conselho de Jogadores da ATP, mostrou-se favorável à ideia de fusão entre as entidades, destacando a importância de considerar as alternativas. Apesar de não ter todos os detalhes sobre as propostas, o atleta enfatizou a importância de manter os principais jogadores no circuito ATP e expressou seu interesse em ver como os eventos se desenrolarão nas próximas semanas.
Além disso, o interesse de jogadores de alto nível em competir na Arábia Saudita já é evidente, com nomes como Novak Djokovic e Rafael Nadal sendo mencionados para possíveis eventos no país. Enquanto isso, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita já firmou uma parceria estratégica com a ATP, marcando presença em eventos importantes como patrocinador oficial.
Se o esporte não permitir que os sauditas tenham algum envolvimento, então o que eles vão fazer em resposta a isso? Será como o golfe, onde há uma enorme fragmentação dentro do esporte e isso obviamente não é bom. Ninguém quer isso.
Eu não gostaria que nenhum dos principais jogadores deixasse o ATP Tour para jogar em outro lugar, então não sei. Na verdade, eu realmente não sei todos os detalhes do que os Grand Slams estão propondo e também qual é a oferta saudita. Mas veremos o que acontece nas próximas semanas. – disse Andy Murray.
View this post on Instagram
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Próximo destino de Francielle Mattos pode ter sido revelado por outro influenciador
- Chefe da Ferrari revela segredo que vai ajudar na Austrália: “Vão sentir a pressão!”
- Francielle Mattos anuncia saída da IntegralMedica: qual será seu destino?
- Presidente do Franca revela busca por contratações e avisa: “Mudanças acontecerão!”
- Ranking: melhores atletas do Brasil na Open Bodybuilding
- Resultado WSL
- Premiação WSL: Quanto os surfistas do circuito mundial ganham de dinheiro?
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.