Uma das maiores promessas da história do futebol brasileiro, Alexandre Pato surgiu para o mundo do esporte com uma enorme expectativa. Com passagens por grandes clubes como Internacional, Corinthians, São Paulo e Milan, o jogador construiu uma brilhante carreira.
No entanto, se engana quem pensa que o atacante gosta apenas da bola de futebol. Um grande entusiasta de outras modalidades, o jogador admite que também curte muito o tênis. Em entrevista, revelou qual o seu maior ídolo no esporte da raquete.
Alexandre Pato fala sobre amor pelo tênis
Você ama outros esportes além de tênis? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O ídolo de Alexandre Pato
Em entrevista à página Tênis Brasil, Alexandre Pato contou sobre a sua relação com o esporte e o quanto o tenista Roger Federer influenciou para esse gosto pessoal, mesmo que indiretamente.
Eu sempre gostei [do tênis], e uma vez eu ganhei uma raquete do [Roger] Federer. Troquei uma camisa da Seleção e ele me deu uma raquete. Só que eu queria jogar, eu era muito curioso e não tinha outra raquete.
Ele tinha autografado, e no jogo desses eu acabei perdendo o autógrafo. Hoje eu tento encontrar ele pra ele fazer o autógrafo de novo.
O ex-atacante do São Paulo falou sobre as grandes referências que possui no tênis, citando verdadeiras estrelas da modalidade, mas admitiu que se rende ao talento de Roger Federer.
Eu gosto de muitos caras, gosto do Djokovic, converso com o Djoko, converso com o Thiem, gosto do Alcaraz, tem vários, mas o que fica marcado mesmo é o Federer. O Federer, para mim, é o número um.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Decepção total no Rio Open! Carlos Alcaraz sofre contusão e Brasil faz história
- Rafael Matos e Marcelo Melo se enfrentam em importante duelo no Rio Open 2024
- Carlos Alcaraz elogia tenista brasileiro no Rio Open 2024 e não é Guga: “Estilo e jogo muito bons”
- Roger Federer terá documentário produzido pela Prime Video
- Resultado Rio Open 2024
- Carlos Alcaraz dá lição de humildade após comparações com Federer, Nadal e Djoko
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.