A WSL finalmente confirmou os rumores de um evento do circuito mundial nos Emirados Árabes, mais precisamente na cidade de Abu Dhabi.
O rumor começou em 2023, com a conhecida revista Stab, revelando que a WSL tinha planos para realizar o Finals, na piscina de ondas no país.
WSL anuncia etapa em Abu Dhabi
Não é o Finals, mas vai acontecer. A WSL confirmou na manhã desta quinta-feira (15) que a temporada do circuito mundial de 2025 vai voltar a ter um evento na piscina de ondas.
Porém, muito longe do Surf Ranch, o Rancho de Kelly Slater nos Estados Unidos. A etapa vai ocorrer nos Emirados Árabes em Abu Dhabi em uma das piscinas mais modernas do mundo:
Estamos ansiosos para ver o que as instalações do Surf Abu Dhabi podem oferecer aos melhores surfistas do mundo e ao mundo do surfe em geral, no futuro.
Tanto a evolução na tecnologia de ondas, quanto a própria região, apresentam oportunidades interessantes para a WSL e estamos animados para ver tudo isso ganhar vida nos próximos meses”, disse Ryan Crosby, CEO da World Surf League.
A onda já foi testada por nomes de peso como Gabriel Medina, Filipe Toledo e o próprio Kelly Slater. A piscina de Abu Dhabi possui a mesma tecnologia do Surf Ranch, mas pode criar ondas maiores de até 6 pés.
A etapa ainda não teve sua data confirmada no circuito mundial. No entanto, o anúncio da piscina de ondas também valeu para o mundial de longboard da WSL.
O evento será o terceiro do ano de 2024 no longboard e vai ocorrer entre os dias 27 e 29 de setembro. Kelly Slater e sua empresa tiveram ampla participação no projeto, segundo o CEO Jeff Fleeher:
A colaboração entre a Kelly Slater Wave Company e a Surf Abu Dhabi, criou uma instalação de classe mundial, que fornecerá ondas perfeitas para ajudar a desenvolver na região, uma comunidade de surfe inteiramente nova em Abu Dhabi.
A parceria com a WSL agora, amplifica esta oportunidade, criando uma plataforma para mostrar os melhores surfistas do mundo para novos fãs e os que já existem no coração do maior ecossistema esportivo de Hudayriyat Island”, destacou o presidente da Kelly Slater Wave Company.
A piscina tem um uma total de 51 milhões de metros quadrados, sendo capaz de criar a onda artificial mais longa do mundo e também o maior tubo.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias:
- Mãe de Gabriel Medina revela conversa após derrota na semifinal: “Tive que…”
- “Roubo evidente”, Peru busca recurso para tentar tirar o bronze de Gabriel Medina
- Italo Ferreira comenta sobre a Olimpíada no Taiti: “Se eu estivesse, ia ser só porrada”
- Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”
- Cabe recurso? Tati Weston-Webb comenta sobre derrota polêmica: “Acho que valia a nota…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.