Os surfistas do Brasil chegaram ao ISA Games sonhando com vagas extras para as Olimpíadas. Na categoria masculina, Gabriel Medina e Yago Dora seguem nessa disputa.
No entanto, o time do Brasil na categoria feminina conseguiu garantir mais uma vaga nos Jogos Olímpicos em Teahupo'o.
Tainá Hinckel está nas Olimpíadas
A catarinense e atual campeã brasileira Tainá Hinckel garantiu vaga na próxima edição das Olimpíadas pelo ISA Games.
A jovem avançou sua bateria na tarde desta quinta-feira (29), pelo quarto round da categoria feminina e já garantiu uma posição no top-12 da categoria. Dessa forma, Tainá já está matematicamente nas Olimpíadas.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o regulamento do ISA Games, as oito melhores surfistas da competição estão aptas às vagas nas Olimpíadas. No entanto, algumas atletas já estão garantidas no evento.
Assim, como Tainá Hinckel chegou no quinto round da chave principal, em caso de derrota, sua próxima disputa seria na oitava fase da repescagem.
Nessa fase, são somente duas baterias de quatro atletas. Mesmo que Hinckel também perca, seu resultado ainda seria o suficiente para garantir sua vaga nas Olimpíadas.
Com essa confirmação, o Brasil obtém duas surfistas garantidas nos Jogos Olímpicos. Tatiana Weston-Webb já tinha conquistado sua vaga pelo circuito mundial da WSL.
Ainda existe uma chance remota das mulheres conseguirem uma terceira vaga. Luana Silva, eliminada no quinto round da repescagem, precisa torcer para que Tainá e Tati cheguem longe no ISA Games.
É necessário que os resultados das três surfistas brasileiras somados sejam melhores do que os das atletas dos outros países. Por isso, Luana depende muito da torcida por suas companheiras.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- Yago Dora é a estrela de novo game de surf para PC, PS5 e Xbox
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- Tainá Hinckel faz história para o surf brasileiro na Dream Tour
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.