O ISA Games 2024 concederá às últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, portanto, saiba onde assistir e os horários do campeonato.
O torneio dará oito vagas para mulheres e mais seis para homens, além disso, cada equipe que tiver a melhor classificação, terá mais uma vaga adicional para seu país.
Na Olimpíada que acontece no meio do ano, as provas de surf vão acontecer em Teahupo'o, no Taiti.
Melhores surfistas do mundo estarão em Porto Rico
Em busca da vaga olímpica para 2024, 27 dos 40 atletas olímpicos que competiram em Tóquio 2020 estarão presentes nesse torneio.
Filipe Toledo, Gabriel Medina, Yago Dora, John John Florence, Carissa Moore e outros grandes nomes estão em Porto Rico para o evento.
Entre todos os 266 atletas competindo em Porto Rico, 27 deles já contam com vagas para a Olimpíada de Paris 2024.
Entenda o formato >>> ISA Games – História e como funciona o Pré-Olímpico de surf
Horários e onde assistir o ISA Games 2024?
- Janela: 23 de fevereiro até 3 de março
- Local: Arecibo, Porto Rico
- Onde assistir, transmissão: O ISA Games terá transmissão da CazéTV, do Olympic Channel, Time Brasil e também no site da ISA
- Horarios: O Brasil tem uma diferença de uma hora para Arecibo em Porto Rico. Dessa forma, a primeira chamada acontece às 8h30 (Horário de Brasília), 7h30 em Arecibo.
Pipeline Porto Riquenha, assim é conhecida Margara em Arecibo
Margara é uma barreira das mais pesadas de todo o Oceano Atlântico e é dividido em dois recifes gêmeos, El Pico e Rastrial e dividem-se à direita e à esquerda, favorecendo geralmente a esquerda.
Margara é bem desafiador é promete dar aos atletas que conquistarem a vaga olímpica, uma boa amostra do desafio que terão no Taiti.
2024 ISA World Surfing Games.
February 23 – March 3.
Arecibo, Puerto Rico. @CTPuertoRico pic.twitter.com/9sqYsppxHp
— International Surfing Association (@ISAsurfing) February 9, 2024
Atletas para ficar de olho em busca da vaga olímpica no ISA Games
Pelo Brasil teremos grandes nomes na disputa do ISA Games, a equipe masculina será composta por Gabriel Medina, Yago Dora e Filipe Toledo, que vão em busca da vaga olímpica.
Saiba mais aqui >> Chianca fora do Isa Games! Yago Dora vai competir contra Medina em caso de vaga
Na disputa por equipes, terão como principais concorrentes, os Estados Unidos, que vão contar com John John Florence e Barron Mamiya.
No feminino, teremos as equipes dos Estados Unidos, da Austrália, do Japão como as mais fortes, sendo as duas últimas as principais candidatas a conseguirem a vaga extra do torneio.
A equipe japonesa conta com Maeda Mahina, Tsuzuki Amuro, que foi medalhista de bronze em 2020 e Matsuda Shino, que já tem vaga para Paris 2024.
A equipe australiana tem Tyler Wright, a estrela em ascensão Molly Picklum e Sally Fitzgibbons que segue em busca da sua vaga nos Jogos Olímpicos.
A nova geração também tem nomes importantes, como Sky Brown, que conquistou a medalha olímpica no skate em Tóquio e agora busca vaga para conseguir disputar tanto no skate como também no surf.
Brown tem apenas 15 anos, e tem em sua geração a canadense de 16 anos, Erin Brooks e a holandesa de 17 anos Tiara van der Huls.
Com relação aos sul-americanos, o peruano Miguel Tudela, pretende dar continuidade a representação peruana nos Jogos Olímpicos e terá o compatriota Lucca Messinas também na disputa.
A equipe brasileira feminina vai contar com Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. A primeira já tem a vaga olímpica e as outras duas tem a possibilidade na disputa individual ou então na competição por equipes.
Ver essa foto no Instagram
Agora que você já descobriu onde assistir o ISA Games 2024, continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Após acidente em Pipe, surfista do Taiti recebe conta de mais de R$ 200.000 e pede ajuda
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”