O tricampeão mundial Gabriel Medina vive uma boa fase dentro do mar, após conquistar a etapa de Margaret River pela primeira vez na sua carreira, o local de Maresias começa a se aproximar dos líderes do ranking da WSL. No entanto, uma relação segue estremecida.
Mãe de Medina posta indireta
De fato, Gabriel Medina e sua mãe romperam ligação desde que o surfista começou seu relacionamento com sua ex-esposa Yasmin Brunet, os boatos davam conta que Simone Medina não aprovava o casamento do filho.
Além disso, outros episódios de Simone, envolvendo Felipe Medina (irmão mais novo de Gabriel), e sua esposa afastaram ainda mais a mãe dos filhos, que chegaram a passar as festas com o pai.
Assim, a mãe de Gabriel Medina postou a seguinte mensagem nos stories de suas redes sociais:
Hoje, os filhos querem ser nossos pais, nos corrigindo em público, nos julgando, nos condenando. O mundo para eles tem mais importância que o que os formou.
Simone Medina, mãe do tricampeão mundial Gabriel Medina soltou essa no seu Instagram…
"Hoje os filhos querem ser nossos pais, nos corrigindo em público, nos julgando, nos condenando, o mundo pra eles tem mais importância que o que os formou". pic.twitter.com/yxjZZgGObH
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) May 6, 2023
Tentativa de reconciliação
Durante a etapa de Saquarema no Rio de Janeiro no ano de 2022, Simone Medina esperou Gabriel sair da água e o abraçou, o tricampeão mundial ficou surpreso, porém retribuiu o gesto.
??♂️| Simone Medina abraçando Gabriel Medina após ele vencer a bateria contra Miguel Pupo
? Direitos de imagem e reprodução WSL pic.twitter.com/vQ5Cx90Quj
— Portal Medina (@portalmedinabr) November 6, 2022
Gabriel Medina campeão em Margaret River

Gabriel Medina teve um início devagar nas quatro primeiras etapas da WSL, Pipeline, Sunset, Portugal e Bells Beach, em todas Medina acabou eliminado na fase de oitavas de final.
Porém, a virada de chave veio em Margaret River, última etapa antes do corte da metade de temporada. Gabriel Medina teve grande atuação e passou por fortes rivais e um retrospecto ruim para conquistar o troféu.
Medina eliminou o atual campeão mundial Filipe Toledo nas quartas de final, depois passou pelo líder do ranking João Chianca nas semifinais.
Na grande decisão, bateu Griffin Colapinto e venceu pela primeira vez em Margaret River, etapa na qual Gabriel nunca tinha conseguido um resultado expressivo.