Luana Silva e Tatiana Weston-Webb precisaram representar a Brazilian Storm após todo o time masculino ser dizimado antes mesmo das quartas de final em Pipeline.
As mulheres do Brasil mostraram muito surf e força em um mar complicado e sem tubos, precisando de manobras para vencer. Tati passou por duas baterias seguidas e Luana fez história em um duro duelo.
Luana Silva bate bicampeã mundial
Depois de avançar direto ao round das oitavas de final, Luana Silva tinha uma dura missão pela frente, eliminar a bicampeã mundial Tyler Wright.
Como dito anteriormente o mar não estava em condições clássicas, nem mesmo tubulares. Apesar disso, Luana quase conseguiu a melhor nota do dia até então, quando quase saiu de um raro tubo.
AHHH… Faltou muito, muito pouco pra Luana Silva sair desse tubão! 🔥 pic.twitter.com/TcyDDHnCuO
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) February 10, 2024
Durante toda a bateria, as duas surfistas trocaram notas e ondas, todas com manobras. Tyler Wright não mostrava a mesma fluidez da brasileira, que parecia mais à vontade no confronto.
Luana entrou em oito ondas, enquanto Wright em nove. A jovem do Brasil conquistou uma nota 4.00 e outra 3.53, somando 7.53. Enquanto isso, a australiana fez 3.77 + 3.33, ficando com 7.10.
Dessa forma, Silva fez história ao eliminar uma bicampeã mundial logo na etapa inicial e avançou até a fase de quartas de final para enfrentar a costarriquenha Brisa Hennessy.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Chianca fora do Isa Games! Yago Dora vai competir contra Medina em caso de vaga
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Tatiana Weston-Webb fala sobre nova geração da Brazilian Storm, inspirações e objetivos nos surfe
- (Vídeo) Kelly Slater leva candidato à presidência dos Estados Unidos para surfar
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.