Leonardo Fioravanti é um dos nomes em ascensão no circuito mundial da WSL. O surfista italiano tem evoluído, agora treinado pelo campeão mundial brasileiro Adriano de Souza.

De fato, Fioravanti é um surfista perigoso em ondas tubulares, já fez final em Pipeline e tem muito potencial para buscar uma medalha nas Olimpíadas em Teahupo'o.

Leonardo Fioravanti comenta polêmicas no Taiti

Leonardo Fioravanti
WSL/Heff

A ideia do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos em instalar uma nova torre de alumínio no Taiti para os juízes não agradou os locais, que afirmaram que essa ação poderia danificar os corais.

Depois de muitos protestos ao redor do mundo, o COJO chegou a um acordo com os locais. Leonardo Fioravanti concedeu entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport e comentou sobre as Olimpíadas no Taiti:

Serão as Olimpíadas mais bonitas da história. Espero que encontrem uma solução: é preciso respeitar os locais, fizemos muitas competições da WSL com a torre de madeira, então por que não continuar assim para as Olimpíadas? Não parece justo arruinar o recife por apenas uma competição.

As Olimpíadas são feitas para deixar o lugar da melhor maneira possível, espero que encontrem uma solução adequada. O que está acontecendo me entristece, porque realmente serão as melhores Olimpíadas da história: essa onda mostrará o verdadeiro surfe”, disse o surfista.

O italiano ainda ponderou que a escolher pelo Taiti vai apaixonar muitos fãs e também comparou com Hossegor, possível outro destino das Olimpíadas:

Quem não está acostumado a acompanhar o surfe verá coisas espetaculares e se tornará um apaixonado por esse esporte.

É a onda mais bonita do mundo e também é preciso considerar o período do ano: eu amo Hossegor, mas em julho as condições não são perfeitas como em Taiti”, encerrou Leonardo Fioravanti.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: