Kelly Slater segue na ativa no auge de seus 51 anos, no entanto o Goat do surf mostrou que também está afiado nas redes sociais. Na última semana, o estadunidense aproveitou para responder um comentário brasileiro em uma publicação da WSL.
Kelly Slater discute com brasileiro em publicação da WSL

Jeffreys Bay foi uma etapa decisiva em que alguns surfistas garantiram suas vagas na WSL Finals, esse não foi o caso de Kelly Slater o americano foi superado por Jack Robinson na fase de repescagem.
Dessa forma, a WSL fez uma publicação com os cinco primeiros colocados em suas redes sociais. Entre muitas respostas, uma em português se destacou e foi esse fã que Slater respondeu. O brasileiro fez um comentário em tom de crítica para Ethan Ewing:
Ethan é um surfista regular que só surfa na borda. não sabe fazer manobras radicais ou surf progressivo. ele só tem essa pontuação porque a WSL escolhe um surfista para tentar enfiar goela abaixo, mas ele não passa de um surfista que a gente vê aos milhares no free surf.”, disse o fã brasileiro.
Em seguida Kelly Slater respondeu:
Você surfa? É insano ouvir alguns fãs brasileiros tentarem dizer isso sobre Ethan, provavelmente o melhor e mais limpo surfista do circuito hoje”, comentou o Goat.
Eu queria muito entender a cabeça do careca em ficar "tretando" com a galera nas redes sociais… Kelly Slater é o GOAT não precisa disso pic.twitter.com/bE31HnvIny
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) July 24, 2023
O fã brasileiro retrucou Kelly Slater mais uma vez:
Isso é o melhor que você tem para vencer os brasileiros? talvez você precise rever seus conceitos, e ver a verdadeira revolução do surf que foi feita pelos brasileiros. Eu sei que isso deve doer no fundo da sua alma todos os dias, não só para você, mas para todos os gringos. você deveria apenas homenagear a revolução do surf feita pelos brasileiros. que simples. um jovem que surfa hoje não quer imitá-lo surfando, muito menos Ethan. querem ser e surfar como Medina, Italo, Chianca e principalmente Toledo. isso vai machucar sua alma nos próximos anos. Desculpe irmão. e finalmente, quanto ao surf de Ethan, me lembra o surf nos anos 90. não há absolutamente nada lá além de vocês superestimando o surfista médio. boa noite Mano”
E Kelly, eu tenho mais uma pergunta para você responder honestamente. Você realmente acha que Ethan venceu Medina em sua piscina de ondas? E aquele Colapinto venceu o Italo na final? você não sabe. você é corporativista e está sempre do lado da WSL, claro. mas parece ruim para você dizer que não foi roubado. as ondas eram iguais, e Medina destruiu a onda do começo ao fim. era para ser uma nota 9 alta. mas você não quer Medina na final, porque ele é melhor que todos vocês. a única maneira de boicotá-lo é nas notas e minando sua confiança.
Parabéns, você está conseguindo isso. e este é o legado que vamos lembrar de você. defendendo esses absurdos que o mundo inteiro viu. você está literalmente queimando toda a sua reputação de grande campeão que você foi. o maior da história. É uma pena ver posições contrárias ao surf moderno em seus últimos anos. todos os esportes do mundo evoluem, e com os brasileiros temos a revolução. Se eu quisesse assistir o surf de borda, apenas espirrando água no ar, eu assistiria você e Ethan surfando. mas seu tempo já passou. até se aposentar irmão. e sonhe com os brasileiros sendo campeões todos os anos bem na frente da sua casa. Divirta-se. Aloha”
O onze vezes campeão mundial deu uma última resposta:
Parabéns por provar meu ponto. Não fiz nenhuma menção ruim sobre nenhum desses surfistas (que eu acho que são incríveis e estão evoluindo no esporte). Sim, acho que Ethan e Medina tiveram uma bateria acirrada e Ethan venceu. Achei que Italo deveria ter vencido a final contra Griffin. Você percebe que sou amigo de todos esses caras, certo?
Tenho orgulho de onde está o surf e isso não é uma opinião nacionalista para mim. Filipe acabou de surfar algumas ondas tão boas quanto eu já vi na semana passada. O surf está em um bom lugar e tenho orgulho de fazer parte dele há algumas décadas. O tempo não espera por ninguém e o esporte e as habilidades evoluem em todos os lugares. Não seja tão inseguro. Ethan é um surfista incrível e seu discurso contra ele e contra mim não muda nada, só faz seu país e seus fãs parecerem ruins”, encerrou Kelly Slater.
Polêmica no rancho de Kelly Slater

Todo o contexto dessa discussão começou no Surf Ranch, a etapa realizada na piscina de ondas do próprio Kelly Slater. Na ocasião, os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira perderam suas baterias de formas contestadas e polêmicas.
Gabriel foi superado por Ethan Ewing nas quartas de final, enquanto Italo Ferreira perdeu para Griffin Colapinto na decisão da etapa.