O Challenger Series em Huntington Beach segue a todo vapor. Nesta última segunda-feira (31), a WSL realizou todas as baterias do round 2, com inúmeros brasileiros na água.
Entre grandes destaques, o melhor do dia foi o veterano Jadson André, que caiu na água na bateria de número.
Jadson André lidera os brasileiros
De fato, foi um longo dia de disputas em Huntington Beach, local onde acontece a quarta etapa do Challenger Series.
Logo na primeira bateria da segunda-feira (31), Samuel Pupo caiu na água e venceu a sua com certa tranquilidade diante do havaiano Shion Crawford, que avançou em segundo, e os franceses Jorgann Couzinet e Gatien Delahaye que acabaram eliminados.
SAMUCA VENCE! E QUE PRIMEIRA MANOBRA, EIN! 🤩 #WSLBrasil pic.twitter.com/AMGKsYfMz4
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) July 31, 2023
Em seguida, os brasileiros retornaram somente na quinta bateria e com dose dupla. Os ex-tops da elite Ian Gouveia e Michael Rodrigues fizeram bonito e avançaram em primeiro e segundo, respectivamente. O americano Kade Matson e o francês Justin Becret foram eliminados.
No oitavo confronto, Mateus Herdy sofreu, mas avançou em uma bateria dramática. Crosby Colapinto abriu boa vantagem com uma nota 8.17 e outra 7.50. Assim, Herdy brigou pela segunda colocação até o fim, quando John Mel acabou batendo na trave e sendo eliminado.
Mateus Herdy avança! #WSLBrasil pic.twitter.com/Exhua3cLcH
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) July 31, 2023
Na bateria seguinte, Rafael Teixeira também avançou em segundo, o brasileiro viu Kauli Vaast liderar com sobras, mas mesmo assim conseguiu avançar diante do francês Timothe Bisso e o top da elite, Leonardo Fioravanti.
Na 14ª bateria, o Brasil voltou a ver um surfista avançando. Foi o caso do jovem Léo Casal, que terminou em segundo lugar. Na ocasião, o havaiano Imaikalani DeVault venceu o confronto, que ainda teve Alejo Muniz eliminado.
Jadson André foi o destaque brasileiro do dia e venceu sua bateria com um show de aéreos. Carlos Munoz avançou em segundo. Miguel Tudela do Peru e Tiago Carrique da França foram eliminados.
Na última bateria do dia, Deivid Silva fez jogo duro em uma bateria equilibrada contra Kanoa Igarashi, Jordan Lawler e Marco Mignot. O japonês avançou na primeira colocação, e DVD ficou na sua cola, se classificando na segunda colocação
Brasil tem três baixas
Se Jadson André foi um dos destaques, o mesmo não aconteceu com outros três surfistas brasileiros.
Na 11ª bateria, Edgard Groggia começou bem e abriu um bom somatório de 10.63. No entanto, o brasileiro viu seus rivais pegarem ondas melhores e avançarem. Jacob Willcox e Alister Reginato avançaram.
Em uma das melhores baterias do dia, Lucas Silveira acabou eliminado mesmo com um bom somatório de 12.30 e duas notas na casa dos seis pontos. O brasileiro terminou em último, perdendo para George Pittar e o americano Nat Young.
Por fim, na 14ª bateria, Alejo Muniz foi superado pelo havaiano Imaikalani DeVault e pelo também brasileiro Léo Casal.
Confira os confrontos para o próximo round
- Samuel Pupo (BRA) vs. Morgan Cibilic (AUS) vs. Nolan Rapoza (EUA) vs. Joel Vaughan (AUS)
- Shion Crawford (HAW) vs. Reef Heazlewood (AUS) vs. Cole Houshmand (EUA) vs. Jackson Baker (AUS)
- Ian Gouveia (BRA) vs. Jett Schilling (EUA) vs. Ezekiel Lau (HAW) vs. Mateus Herdy (BRA)
- Michael Rodrigues (BRA) vs. Conner Coffin (EUA) vs. Luke Thompson (AFS) vs. Crosby Colapinto (EUA)
- Kauli Vaast (FRA) vs. Eli Hanneman (HAW) vs. Alister Reginato (AUS) vs. Sheldon Simkus (AUS)
- Rafael Teixeira (BRA) vs. Joan Duru (FRA) vs. Jacob Willcox (AUS) vs. Jake Marshall (EUA)
- George Pittar (AUS) vs. Imaikalani deVault (HAW) vs. Carlos Munoz (CRC) vs. Deivid Silva (BRA)
- Nat Young (EUA) vs. Leo Casal (BRA) vs. Jadson Andre (BRA) vs. Kanoa Igarashi (JPN)
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.