A etapa de Saquarema está próxima de seu início e o campeão mundial Italo Ferreira comentou sobre suas expectativas para o penúltimo evento da temporada.
O potiguar chega para o evento após um triunfo épico na etapa de Teahupo’o e logo em seguida uma derrota inesperada na repescagem da etapa de El Salvador.
Italo Ferreira comenta sobre o surfista a ser batido no circuito mundial em 2024
Lutando para conquistar uma vaga entre os cinco melhores e participar novamente do WSL Finals, Italo Ferreira sabe que precisa de bons resultados nos dois últimos eventos de 2024.
Dessa forma, o Brabo concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia e à Surf News Brasil e comentou sobre seus últimos resultados:
Surf é um esporte cruel, você depende do mar, das condições e algumas escolhas, você não tem a onda que você quer e não consegue fazer o que realmente queria.
De alguma maneira, foi positivo para mim [derrota em El Salvador] para poder voltar à concentração, porque quando você ganha do jeito que foi, acabou sendo muito perto uma etapa para outra e acho que agora eu tive um tempo para reprogramar minha mente”, afirmou o surfista.
Na mesma entrevista, Italo confirmou que John John Florence é um dos caras a serem batidos na temporada de 2024:
Sem dúvida, o John está muito bem, fez algumas finais durante o ano e acabou de vencer em El Salvador. Pode vir embalado para o Brasil, mas, estamos aqui para segurar o freio dele.
Hoje o nível surf está bem alto, tem alguns caras que destacam um pouco mais, mas dependendo das condições e do mar, podemos fazer coisas muito legais e foi o que aconteceu nas últimas etapas”, revelou Italo Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais alguns textos sobre essa modalidade aqui no Esportelândia:
- “Meu coração era uma pedra de gelo”, Filipe Toledo explica pausa e duros momentos
- Sophia Medina se emociona com convite e cita Gabriel: “Meu sonho é competir com…”
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
- John John Florence revela medo em final contra Yago Dora e afirma: “Eu tive sorte”
- Opinião: É tudo ou nada para a Brazilian Storm na etapa de Saquarema
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.