O líder do ranking no Challenger Series (divisão de acesso da WSL), Ian Gouveia, está fora da quinta etapa do circuito nas ondas de Ericeira em Portugal.

Já garantido na elite para a temporada de 2025, Ian optou por desistir de competir em Portugal e ficou no Brasil visando se recuperar fisicamente.

Ian Gouveia anuncia que não vai competir em Ericeira

Em sua rede social, Ian Gouveia confirmou a desistência e revelou que sofreu algumas lesões durante o ano. O líder do Challenger Series também destacou que pretende disputar a última etapa do circuito em Saquarema:

Fala Galera! CS de Ericeira está perto de começar, mas desta vez não vou estar no evento. Apesar dos resultados, tem sido um ano desafiador com algumas lesões que carreguei até aqui. Com a classificação antecipada para o CT, pude voltar pra casa e focar 100% na recuperação já visando 2025.

Agradeço minha família e equipe por todo suporte, logo estaremos na água e pretendo estar na última etapa do Cs em Saquarema. Fico na torcida pelos meus amigos em Ericeira que estão firme na briga pela classificação, vamos que após Saquarema vamos ter muitos brasileiros no top 10.

O retorno de Ian Gouveia ao circuito mundial

Campeão brasileiro e ex-membro da elite do circuito mundial da WSL, Ian Gouveia foi o principal nome das quatro primeiras etapas do Challenger Series de 2024.

O brasileiro terminou na quinta colocação nas etapas da Gold Coast e Sydney. Logo em seguida, venceu o evento na África do Sul e, por fim, foi nono no US Open, resultado que garantiu o retorno ao tour.

Assim, o surfista garantiu sua vaga na elite, retornando após seis anos. Gouveia correu o circuito mundial nas temporadas de 2017 e 2018. Na elite, seu melhor resultado foi um terceiro lugar em Pipeline.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas noticias: