Após a vitória de Gabriel Medina em Margaret River, a expectativa para saber como o tricampeão mundial vai se sair na piscina de ondas só aumenta. Medina é bicampeão no Surf Ranch e um resultado no local pode alavancar o lycra 10 até o Top-5 do ranking.
Show de Gabriel Medina em Margaret River
De fato, Gabriel Medina precisava de uma recuperação na temporada, após quatro eliminações consecutivas, todas nas oitavas de final, o brasileiro se encontrava na metade do ranking, distante da briga por vaga olímpica e pela WSL Finals.
A recuperação de Gabriel Medina veio justamente em um dos eventos mais inesperados. O histórico do paulista em Margaret River nunca foi dos melhores, mesmo assim o tricampeão mundial mostrou superar as dificuldades para vencer Griffin Colapinto de forma imponente.

O próprio Medina admitiu as dificuldades após a vitória, que foi ainda mais saborosa devido ao seu histórico ruim em Margaret River:
Vencer essa etapa foi muito gratificante, ainda mais sendo uma etapa que eu tive dificuldades no passado.
Medina rei do Surf Ranch
No critério radicalidade, Gabriel Medina é rei, e o Surf Ranch é uma das grandes provas disso, juntamente com Filipe Toledo, Medina fez todas as finais das três edições da etapa até o momento.
O tricampeão mundial venceu nas duas primeiras oportunidades, em 2018 e 2019, no entanto, em 2021, Filipe Toledo finalmente conseguiu derrotar Medina, porém, o lycra 10 deixou o campeonato com algumas manobras surreais.
Em 2018, Gabriel mostrou seu enorme repertório para assustar a todos com seu poder, arrancando um incrível 9.30 no critério excelente.
Já em 2019, veio o bicampeonato de Gabriel Medina na piscina de ondas do onze vezes campeão mundial Kelly Slater. Medina foi novamente no crítico em suas manobras, mostrando ainda um combo de aéreos, para fazer a festa no Rancho outra vez.
Em 2021, a final Medina x Toledo se repetiu pela terceira vez, no entanto, dessa vez quem levou a melhor foi Filipe. Mesmo assim, Gabriel não saiu da competição sem demonstrar seu imenso surf.
Surf Ranch 2023
Os motores da piscina de ondas já começam a esquentar, o sexto desafio dos surfistas na temporada de 2023 está cada vez mais próximo, com o Tour desembarcando em Lemoore para a etapa do Surf Ranch entre os dias 27 e 28 de maio.
O evento tem os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo como grandes favoritos.