Filipe Toledo precisou de muitos esforço para vencer uma dura bateria diante de Samuel Pupo e Callum Robson, no entanto, o paulista mostrou o motivo de ser o atual campeão do evento.

Toledo viu Samuel Pupo sair na frente do confronto com uma nota 8.00, porém, o campeão mundial virou o jogo com um 7.63 e outro 6.90.

Filipe Toledo projeta recorde em Saquarema

Filipe Toledo elogia oponentes e comenta sobre foco no Brasil: “É um pouco difícil”
WSL/Thiago Diz.

De fato, Filipe Toledo já venceu os últimos três eventos em Saquarema, dessa forma, uma quarta vitória seria um feito histórico, em uma pergunta do repórter Thiago Felipe Camargo do Esportelândia, Filipinho comentou sobre essa possível marca:

Seria incrível (uma quarta vitória), acho que a galera chama o Mr. Brasil, que é o Dave McCauley, que conquistou quatro eventos aqui no Brasil, e poder se igualar com um dos grandes nomes do surf seria incrível, ainda mais aqui no Brasil e sendo brasileiro. Então acho que seria um feito até um pouco melhor, mas seria incrível. Uma etapa de cada vez”.

Filipe também falou sobre o apoio de sua família e em quanto isso o influência positivamente:

Eu fico muito confortável com minha família e meus filhos. A gente viaja o ano todo, então nem sempre a gente pode levar eles. Poder levar eles para um evento aqui é bem legal, então me sinto bem tranquilo e confortável. Estando com a família me traz uma energia incrível”.

Rio Pro

[EXCLUSIVA] “Seria incrível”, Filipe Toledo projeta recorde em Saquarema
Poster da etapa de Saquarema 2023. WSL.

Rio Pro é o oitavo evento da temporada da WSL, sua janela começa nesta sexta-feira se estende até o dia 1 de julho. Todas as chamadas acontecem às 7h30 da manhã (Horário de Brasília).

Os atuais campeões do evento são Carissa Moore, que bateu Johanne Defay na decisão da categoria feminina de 2022 e Filipe Toledo, o tricampeão derrotou Samuel Pupo na final da última temporada.