Filipe Toledo acabou sendo novamente alvo de críticas após sua desistência da etapa de Pipeline devido a uma intoxicação alimentar na noite anterior ao início do evento.

Praticamente sem condições de competir, Toledo entrou no primeiro round em Pipeline no sacrifício e acabou não conseguindo pegar nenhuma onda, caindo na repescagem.

Filipe Toledo rebate críticos

“O Filipe é subestimado”, Ian Gouveia defende desempenho de Toledo em ondas tubulares
Beatriz Ryder/WSL

Na esperança de que a WSL colocasse a categoria feminina ou encerrasse o dia somente com o primeiro round masculino, Filipe Toledo seguiu confirmado na competição até a WSL anunciar a repescagem também nesta quarta-feira (31).

Dessa forma, sem condições físicas, Toledo preferiu abrir mão de disputar a bateria da repescagem e deixou o evento de Pipeline com uma eliminação precoce.

A decisão gerou muitas críticas, principalmente daqueles que afirmam que Filipinho não surfa em ondas grandes e de consequência. O bicampeão mundial não se calou e foi até suas redes sociais se manifestar:

Aos críticos de plantão, e os campeões mundiais que comentam nas redes a fora, acreditem no que quiser, não tô aqui pra provar nada pra vocês!

Minha saúde é minha prioridade! Aos que torcem por mim, muito obrigado! Estamos juntos e jaja estaremos de volta melhor e mais forte!”, escreveu Toledo.

Vale dizer que Filipe é o atual bicampeão mundial e tem tudo para garantir seu terceiro título em 2024.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: