Filipe Toledo acabou sendo novamente alvo de críticas após sua desistência da etapa de Pipeline devido a uma intoxicação alimentar na noite anterior ao início do evento.
Praticamente sem condições de competir, Toledo entrou no primeiro round em Pipeline no sacrifício e acabou não conseguindo pegar nenhuma onda, caindo na repescagem.
Filipe Toledo rebate críticos
Na esperança de que a WSL colocasse a categoria feminina ou encerrasse o dia somente com o primeiro round masculino, Filipe Toledo seguiu confirmado na competição até a WSL anunciar a repescagem também nesta quarta-feira (31).
Dessa forma, sem condições físicas, Toledo preferiu abrir mão de disputar a bateria da repescagem e deixou o evento de Pipeline com uma eliminação precoce.
Ver essa foto no Instagram
A decisão gerou muitas críticas, principalmente daqueles que afirmam que Filipinho não surfa em ondas grandes e de consequência. O bicampeão mundial não se calou e foi até suas redes sociais se manifestar:
Aos críticos de plantão, e os campeões mundiais que comentam nas redes a fora, acreditem no que quiser, não tô aqui pra provar nada pra vocês!
Minha saúde é minha prioridade! Aos que torcem por mim, muito obrigado! Estamos juntos e jaja estaremos de volta melhor e mais forte!”, escreveu Toledo.
MENSAGEM DO FILIPE TOLEDO NOS STORIES pic.twitter.com/VSh9Zpqc97
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) February 1, 2024
Vale dizer que Filipe é o atual bicampeão mundial e tem tudo para garantir seu terceiro título em 2024.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Após acidente em Pipeline, surfista do Taiti recebe conta de mais de R$ 200.000 e pede ajuda
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.