O atual campeão mundial Filipe Toledo preocupou os fãs após sua eliminação da etapa de Saquarema no Brasil, na ocasião o surfista acabou saindo machucado e precisou ser carregado até o palanque.
Dessa forma, o brasileiro que é o atual líder do ranking gerou uma grande preocupação por conta de sua forma física para defender a lycra amarela em J-Bay.
Filipe Toledo é letal na sua estreia
De fato, Filipe Toledo encontrou um duro confronto diante do sempre consistente Kanoa Igarashi e do local Adin Masencamp. Os dois rivais saíram na frente do brasileiro nos primeiros minutos.
Enquanto Kanoa e Masencamp construíram seus somatórios, Toledo esperou pacientemente pela melhor onda possível, quando ela chegou o brasileiro não desperdiçou a oportunidade e arrancou a melhor nota do dia até aquele momento em um 8.50, mostrando estar 100%.
O FILIPINHO TÁ ONDE? TÁ EM CASA, PÔ! ? #WSLBrasil pic.twitter.com/nnlh5mTlqp
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) July 13, 2023
Mesmo com essa grande nota, Filipe ainda precisava de mais uma para superar Igarashi. O campeão mundial foi cirúrgico e quebrou tudo na sua segunda tentativa marcou um 6.77 para vencer a bateria.
Toledo comenta sobre um possível tricampeonato
Acho que eu tenho grandes chances (vencer novamente em J-Bay), é uma onda que eu gosto muito, um lugar que eu me sinto muito bem e confortável!. Fico feliz que essa lesão não me tirou desse evento, que eu estava muito ansioso”.
Filipe Toledo comentando sobre um possível tricampeonato em J-Bay e sua lesão
?: WSL pic.twitter.com/iIRkdf5KQG
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) July 13, 2023
Jeffreys Bay 2023

O tour da WSL desembarca na África do Sul, mais precisamente em Jeffreys Bay para a penúltima etapa da temporada. O evento tem grande importância para as pretensões dos atletas que lutam por vagas olímpicas e nas Finals.
Na temporada de 2022, Ethan Ewing foi o grande campeão do evento, o australiano bateu seu compatriota Jack Robinson na decisão. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb superou Tyler Wright e ergueu seu segundo troféu daquele ano.