Carissa Moore começou, mesmo sem querer, um movimento após anunciar sua ‘aposentadoria' do circuito mundial da WSL. Realmente não parece que tenha sido um adeus, e a própria garante que não.

No entanto, seus passos foram seguidos por Stephanie Gilmore e Filipe Toledo, dois campeões mundiais que também abdicaram de uma temporada exaustiva de competições.

Carissa Moore relembra a dor do Finals

Por que Carissa Moore deixou o circuito mundial da WSL? Veja a carta da surfista
WSL/Beatriz Ryder.

Se muitos consideraram as derrotas consecutivas de Carissa Moore no WSL Finals como o principal motivo para sua saída, a surfista afirma que não. Porém, isso realmente partiu seu coração naquele momento.

Competindo pelos Estados Unidos no ISA Games (de forma forçada) em Porto Rico, a pentacampeã mundial falou sobre as decepções em entrevista ao portal Duke:

Não vou mentir, isso partiu meu coração, mas faz parte do jogo e para mim não foi o motivo da saída. Tomei a decisão há muito tempo, antes mesmo de a temporada começar.

Não importa como terminasse, disse que seria meu último ano por um tempo e depois farei outra coisa. Me sinto bem com o que fiz na WSL”, afirmou a havaiana.

Ainda no assunto saúde mental. O portal Duke questionou Carissa Moore sobre 2024 estar sendo um ano onde muitos surfistas resolveram dar um tempo do circuito mundial como Toledo e Steph Gilmore:

Acho que mais pessoas estão priorizando a saúde mental, percebendo que não há problema em fazer uma pausa.

Você nem sempre precisa estar 110% e às vezes dar um tempo faz você voltar mais forte do que nunca.

É uma mensagem importante para todos no mundo que você não precisa sempre ir e ir e continuar trabalhando, reserve algum tempo”, encerrou a surfista.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: