Sunset Beach é dos australianos. Pelo menos nesta quarta-feira (21). O segundo evento da temporada consagrou Jack Robinson e Molly Picklum como os grandes vencedores da etapa.
No melhor dia em condições do evento, a competição recebeu um show de surf e algumas atuações lendárias por parte dos surfistas da Austrália.
Molly Picklum faz a festa no feminino
A comemoração dos australianos começou com Molly Picklum. A jovem se mostrou dominante durante todo o evento e teve sua bateria da semifinal como grande destaque. Na ocasião, Molly fez um 9.67.
Ver essa foto no Instagram
Na final, as notas foram mais comedidas. No entanto, isso não impediu Picklum de superar Bettylou Sakura Johnson mais uma vez na atual temporada e garantir seu segundo título consecutivo em Sunset.
Com a final em Pipeline e o título em Sunset, a australiana dispara na liderança do ranking da WSL.
Australianos no topo novamente com Jack Robinson e uma injustiça na final
O dia começou ruim para o único brasileiro em Sunset. Italo Ferreira enfrentou justamente um inspirado Jack Robinson nas quartas de final.
O australiano não deu chances para Italo e venceu graças a um 9.77, a melhor onda do evento até então. Na semifinal, mais um somatório consistente com duas notas na casa dos oito pontos despachando Callinan.
Na decisão, Jack Robinson enfrentou Kanoa Igarashi. O japonês chegou empolgado com ótimas atuações no evento e fez um alto somatório na final 15.16. Porém, Robinson estava inspirado.
O surfista consolidou o domínio dos australianos em Sunset com uma onda surreal. Uma rasgada muito crítica, seguida por uma sessão de dois tubos e nota 9.87 (uma grande injustiça não ter sido um 10.00).
Ver essa foto no Instagram
A segunda onda de Jack também era poderosa, 8.17. Dessa forma, Kanoa Igarashi ficou na combinação, mesmo com um belo somatório e viu o australiano fazer a festa em Sunset.
A vitória de Jack Robinson o coloca na segunda colocação do ranking da WSL. O líder é o havaiano bicampeão mundial John John Florence.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Dennis Rodman do surf e fã de Gabriel Medina, conheça um dos novos calouros da WSL
- Yago Dora é a estrela de novo game de surf para PC, PS5 e Xbox
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Chris Hemsworth alerta surfistas brasileiros: “Os australianos estão tentando alcançar”
- Kelly Slater é esnobado no time americano do Isa Games e está fora das Olimpíadas
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.