Gabriel Medina foi o destaque do quarto dia de competições no Isa Games. O tricampeão mundial do WCT segue invicto na competição e avançou para o round 4.
Por outro lado, o outro campeão mundial do Brasil na competição, Filipe Toledo, acabou caindo na repescagem da fase 4 em El Salvador.
Gabriel Medina é o destaque do Isa Games
De fato, após brilhar nos primeiros dias de competição, Gabriel Medina voltou a encantar seus fãs com um surf radical, abusando do seu arsenal de aéreos. O tricampeão começou devagar em sua bateria, até arrancar uma grande nota de 8.83.
TRICAMPEÃO MUNDIAL NÉ MEUS AMIGOS!!! O GABRIEL MEDINA NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA NO ISA GAMES!!!
?: 8.83
?: ISA pic.twitter.com/F6Y6qX7VGk— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) June 3, 2023
O aéreo levou o brasileiro para a segunda colocação na bateria. Já no fim, Gabriel Medina conseguiu outra boa onda e venceu o confronto de virada.
??♂️| Gabriel Medina vence sua bateria com o somatório de 15.73 e avança para o próximo round ? pic.twitter.com/qOLya6DeFw
— Portal Medina (@portalmedinabr) June 3, 2023
Tatiana Weston-Webb avança, Toledo e Silvana Lima na repescagem

A brasileira Tatiana Weston-Webb também manteve sua regularidade para conseguir avançar na sua bateria com a segunda colocação, atrás da jovem holandesa de 16 anos, Tiara Van der Huls.
Enquanto isso, Filipe Toledo acabou caindo na repescagem da fase 4, o atual campeão mundial não conseguiu se concentrar com o mar e terminou em quarto lugar na sua bateria, somando um decepcionante 2.67.
Silvana Lima também caiu na mesma fase que Toledo, a veterana acabou na terceira colocação em sua bateria, que, foi vencida por Havana Cabrero de Porto Rico e Vahiné Fierro da França.
Luana Silva também competiu neste sábado (3), a jovem brasileira avançou na repescagem com bastante tranquilidade. Por fim, João Chianca acabou não competindo no dia, Chumbinho está na fase 2 da repescagem.
Próxima etapa da WSL

O próximo evento da WSL acontece exatamente em El Salvador, local do Isa Games, muitos surfistas aproveitaram a competição como uma preparação para o Surf City El Salvador Pro, que acontece entre os dias 9 e 18 de junho.
Os atuais campeões, Griffin Colapinto e Stephanie Gilmore defendem seus títulos conquistados na temporada de 2023, vale lembras que o evento em El Salvador ainda é uma novidade, sendo essa sua segunda edição.