Antes de mais nada, na semifinal só conta com uma bateria, os quatro primeiros avançaram para encontrar Nyjah Huston, Felipe Gustavo, Alex Midler e Gustavo Ribeiro no domingo (14).
Como aconteceu a semifinal do Super Crown
Primeira bateria: O início do Super Crown em alto nível
Assim, um destaque da primeira bateria e da semifinal como um todo, foi Aurélien Giraud, que executou manobras de extrema dificuldade em obstáculos complicados. Por outro lado, a primeira bateria teve um grande número de eliminados como Dominick Walker e Zion Wright que não conseguiram estabelecer uma boa pontuação. Além disso, Alec Majerus começou bem mas não acertou duas manobras.
Segunda bateria: Carlos Ribeiro obteve momentaneamente a liderança
Em segunda, na segunda bateria do dia na SLS quem levou a melhor e tomou a ponta geral da classificação foi Carlos ribeiro com 25.8, ficando acima de Aurelien Giraud com 8.5. Nesse sentido, lendas como Paul Rodriguez e Sean Malto estavam nesta etapa, mas apenas Paul conseguiu entrar no top-4 que irão para final. Posteriormente foi eliminado pela bateria seguinte. Em suma Trent McClung também não conseguiu pontuar o suficiente e ficou de fora.
Terceira bateria: Lendas ficam para trás enquanto Shane O´Neil se classifica
Posteriormente, esta bateria contava com Luan Oliveria, Jagger Eaton, Ryan Decenzo, Shane O´Neil e Micky Papa. Desse modo, Luan não conseguiu uma boa volta e também errou três das quatro tentativas de melhor manobra. Logo após, Jagger Eaton não errou na volta e nas manobras individuais acertou três de quatro manobras, ao contrário de Luan.
Em seguida, Ryan Decenzo também fez uma boa volta, mas não conseguiu ao errar duas de quatro tentativas. Chegando ao fim desta bateria, Shane O´Neil conseguiu a primeira posição ao anotar 9.4 pontos na volta e posteriormente conseguiu acertar duas manobras com mais de oito no ranking. Por fim, Micky Papa não conseguiu ao errar duas manobras e uma boa volta, mas não foi o suficiente.
Quarta Bateria: Final do Super Crown está definida
Em suma, a última bateria foi a mais brasileira entre as da semifinal, com Kelvin Hoefler, Felipe Mota e Lucas Rabelo. Junto deles também tinham Deshawn Jordan e Jamie Foy. A saber, Felipe Mota não conseguiu a classificação. Contudo, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler conseguiram e participarão da final no domingo (14).
Enfim, Deshawn Jordan e Jamie Foy eram os outros competidores e também não conseguiram. Assim, Lucas Rabelo, Shane O´Neil, Kelvin Hoefler e Jagger Eaton enfrentarão os outros skatistas que foram classificados anteriormente.
KELVIN HOEFLER SENSACIONAL PRA FICAR EM 1º!!! 🔥🔥🔥#SkateNoSporTV pic.twitter.com/nM7FZMKOR9
— sportv (@sportv) November 13, 2021
Foto destaque: Reprodução/ Sport Tv
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.